Como emitir um documento para um processo sem pendência aberta no SAJ Procuradorias? Assessor

Versão do sistema: 5.3.1-4
Publicado em: 30/08/2021  


Normalmente, a emissão de documentos no SAJ Procuradorias é realizada a partir de pendências vinculadas ao processo, disponíveis no fluxo de trabalho. Porém, em alguns casos, pode ser necessário elaborar um documento que não disponha de uma pendência no fluxo, como é o caso de documentos internos, pendências encerradas erroneamente sem a emissão dos devidos documentos, ou mesmo a emissão de documentos complementares.


1. Acesse o no menu Arquivo e clique na opção Emissão de documentos.

2. Na tela de emissão de documentos, informe a Categoria (1), Modelo (2) do documento, e o Número do processo (3) judicial ou o nosso número do processo ao qual o documento será vinculado (cabe lembrar aqui que o processo não precisa, necessariamente, ter pendências em aberto para permitir a emissão de documentos). Observe que, uma vez inserido o número do processo, algumas informações referentes são adicionadas automaticamente pelo sistema. Com todos os campos necessários preenchidos, clique em Editar (4), no canto inferior esquerdo da tela.

01.png


3. Neste momento o sistema exibirá o editor de textos com o modelo de documento selecionado. Utilizando-o, redija o documento. Concluída a redação, clique no botão Salvar (representado pelo desenho de um disquete) localizado na barra de ferramentas na parte superior da tela.

02.png


4. Após clicar em salvar, um novo botão será habilitado na barra de ferramentas da parte superior da tela: Enviar para revisão. Clique nele.

03.png


5. Ao clicar em Enviar para a revisão, o sistema exibirá a janela Revisor do documento.
Nela, clique em Revisor específico (1) caso queira encaminhar para algum procurador em especial (utilize a lupa para localizá-lo) ou em Revisor na lotação atual do documento (2) para encaminhá-lo ao procurador da lotação. Após a seleção da opção, clique em Selecionar (3).

04.png


Pronto, uma vez enviado para a revisão, o documento ficará disponível na fila de documentos pendentes de revisão do procurador. Caso necessário, o doc. poderá ser devolvido ao assessor para ajustes e/ou correções, ficando disponível, neste caso, na fila de retificar minutas. Caso esteja de acordo com a necessidade, será, então, finalizado e protocolado pelo procurador.

Créditos - Equipe SAJ Procuradorias
Autoria: Everton Araújo da Silva Lobo
Adequação e revisão: Camila Letícia Inocente
Esse artigo foi útil?

Esta plataforma não é destinada à solicitação de suporte ou a informações sobre andamento de processos.
Solicitações de suporte devem ser encaminhadas à Softplan por meio dos canais oficiais.
Informações sobre andamento de processos devem ser encaminhadas a instituição ou responsáveis.