Como habilito a função de segurança para restringir o cadastro controlado somente ao registro de advogados no SAJ PG5/ADM Tribunais?

Clientes: TJAC | TJAL | TJAM | TJCE | TJMS | TJSP
Versão: 21.2.0-0 | Publicação: 27/08/2021

A partir da versão 21.2.0-0, o sistema SAJ PG5 Tribunais passa a permitir que o administrador do sistema habilite uma restrição no cadastro de pessoas controlado, de modo que, para os perfis de usuários que possuírem esta limitação, será possível registrar apenas advogados ou sociedade de advogados, tornando obrigatório o preenchimento do campo de documento de advogado (OAB).

Observação

Embora se trate de uma função de segurança, que geralmente são de permissão de acesso, neste caso o objetivo da configuração é a limitação do usuário, ou seja, os usuários que possuírem essa função de segurança habilitada estão limitados ao cadastro somente de advogados/sociedades na funcionalidade Cadastro de Pessoas (Cadastro Controlado)

Acompanhe a seguir e veja como habilitar esta nova função de segurança chamada Inclusão de pessoa com campo OAB obrigatório que restringe os perfis que devem cadastrar apenas advogados/sociedades de advogados:

1. No SAJ PG5/ADM, acesse o menu Usuário, opção Autorização de operações.

01menu-adm.png

2. Será aberta a tela Autorização de Operações.

No campo Sistema, informe a opção 40 – Processo (Registro/Seguimento) (1), em Tela, informe a opção 1- Cadastro – Pessoas Controlada (2) e em Operação, selecione a opção 14 – Inclusão de pessoa com campo OAB obrigatório (3).

02autorizacao-operacoes.png

3. Na sequência, na aba Autorização de perfil (1), selecione o perfil na lista de Perfil não autorizado (2) e transfira-o para a lista de Perfil autorizado (3), utilizando o botão seta-direita.png indicativo de seta para direita (4). Para finalizar, clique em Salvar (5).

03aba-autorizacao-perfil.png

4. Caso queira fazer o movimento contrário, basta mover o perfil da lista Perfil autorizado para a lista Perfil não autorizado utilizando o botão indicativo de seta para esquerda.

Saiba mais

Pronto! Importante pontuar, ainda, que a função de segurança Inclusão de pessoa com campo OAB obrigatório é complementar à função de segurança Inclusão de pessoa, ou seja, o comportamento da função Inclusão de pessoa com campo OAB obrigatório faz sentido apenas quando a função Inclusão de pessoa estiver ativa.

Créditos - Equipe SAJ Tribunais
Autoria: Keli Cristina Manini
Adequação e revisão: Josiele Rozales Ramis
Esse artigo foi útil?

Esta plataforma não é destinada à solicitação de suporte ou a informações sobre andamento de processos.
Solicitações de suporte devem ser encaminhadas à Softplan por meio dos canais oficiais.
Informações sobre andamento de processos devem ser encaminhadas a instituição ou responsáveis.