Como cadastrar números antigos do processo no SAJ Procuradorias?

Versão do sistema: 5.5.0-33
Publicado em: 12/08/2021 


Com a finalidade de manter a integridade cadastral e facilitar a consulta dos processos que possuem números com formatos antigos ou diferentes do formato estabelecido pelo CNJ, o sistema SAJ Procuradorias disponibiliza, no cadastro de processos judiciais, campos para que sejam vinculados números antigos ao cadastro do processo. Veja como utilizá-lo.


1. Acesso o menu Processos e clique na opção Cadastro de Processos Judiciais.

Uma vez aberta a tela Cadastro e Movimentação de Processos Judiciais, informe no campo Nosso Nº (1) o número interno do processo utilizado no SAJ ou, no campo Outro Nº (2), o  número do processo judicial, E aperte a tecla TAB do seu teclado para carregar os dados do processo.

01.png

Dica

Caso o processo desejado ainda não esteja cadastrado, a inserção do número alternativo pode ser realizada no momento de cadastro do processo, procedimento normalmente executado pelo setor de cadastros ou, em situações esporádicas, pelo próprio usuário. Assim, solicite a atividade ao setor responsável ou acesse o artigo  “Como cadastro um processo judicial no SAJ Procuradorias? Parte 1 - Cadastrando dados básicos”  e veja como proceder.


2. Após o carregamento dos dados processuais, clique na aba Informações (1), e, nela, localize o  campo Outros números (2).

02.png


3. Observe que o referido campo dispõe de 2 células a serem preenchidas. Ao clicar sobre a primeira delas (Descrição) será exibida uma lista de opções disponíveis. Selecione uma delas. Já a segunda (Número) estará aberta para que você informe o número que deseja vincular ao processo.

03.png

Dica

Caso seja necessário inserir outros números  ao mesmo processo judicial, clique no botão  Incluir (botão representado por um sinal de mais, na lateral direita do campo), e uma nova linha será exibida. Repita, então, os passos 3 e 4.

Já para deletar um número que não corresponde ao processo, ou tenha sido cadastrado erroneamente, por exemplo, clique em Excluir, (botão representado por um sinal de menos, também na lateral direita da tela)


4. Uma vez incluído o número associado ao processo (1), clique em Salvar (2), no canto inferior esquerdo da tela para concluir o procedimento.

04.png


Pronto, com os procedimentos apresentados é possível vincular números antigos no cadastro do processo judicial.

Créditos - Equipe SAJ Procuradorias
Autoria: Bruno Freitas Lima
Validação: Kenneth Anderson Cavalcante da Costa
Adequação e revisão: Camila Letícia Inocente
Esse artigo foi útil?

Esta plataforma não é destinada à solicitação de suporte ou a informações sobre andamento de processos.
Solicitações de suporte devem ser encaminhadas à Softplan por meio dos canais oficiais.
Informações sobre andamento de processos devem ser encaminhadas a instituição ou responsáveis.