Como realizo uma correção de classe no SAJ SG?

Cliente: TJSP 
Versão: 20.4.0-X   | Publicado em: 28/07/2021

 

No sistema SAJ Segundo Grau (SG) você tem acesso à funcionalidade Correção de Classeque tem por finalidade auxiliar o serventuário a corrigir classes do processo, seja por motivo de erro na classe ou a pedido do Desembargador.  

Algumas classes podem solicitar redistribuição do processo quando corrigidas, isso se acontece quando a nova classe do processo não é competente com a competência do órgão julgador na qual o mesmo foi distribuído. Por este motivo, o setor responsável pela correção de classes é o setor de distribuição. 

Acompanhe como utilizar essa funcionalidade no sistema. 

1. No SAJ SG, acesse o menu Cadastro e clique no submenu Correção de Classe.

01_tela_inicial_SAJ.png

 

2. Digite o número do processo que deseja corrigir a classe. O sistema trará as informações atuais do processo. 

02_correcao_classe.png

 

3. No campo Dados para Correção (1)clique nlupa e pesquise pela classe que deseja alterar o processo. Em seguida, selecione a competência do processo e digite o motivo (2) pelo qual você está realizando a alteração de classe. Feito isso, clique em Salvar (3). 

03_dados_para_correcao.png

 

4. O sistema apresentará uma tela de confirmação, informando que a correção de classe foi realizada e se deseja imprimir a etiqueta de autuação.  Clique em Sim para emitir a etiqueta de capa do processo. 

04_confirmacao.png

 

5. O sistema apresentará as opções de impressão (importante que tenha uma impressora conectada ao seu computador) e visualização da etiqueta de capa do processo, selecione a opção que desejar e prossiga. 

05_imprimir_etiqueta.png

 

6. Feito isso, você poderá visualizar a etiqueta de capa do processo. 

06_visualizacao.png

Pronto! Neste artigo você aprendeu a alterar a classe de um processo e também como emitir ou visualizar a etiqueta de capa do processo. 

 

Créditos - Equipe SAJ Tribunais
Autoria: Eduardo Henrique Batista Gomes  
Revisão: Thiago Brito da Silva
Validação:
Fernando Aparecido da Cruz
Adequação e revisão: Mônica Guarezi Rodrigues
Esse artigo foi útil?

Esta plataforma não é destinada à solicitação de suporte ou a informações sobre andamento de processos.
Solicitações de suporte devem ser encaminhadas à Softplan por meio dos canais oficiais.
Informações sobre andamento de processos devem ser encaminhadas a instituição ou responsáveis.