Como altero a data de vencimento de uma movimentação por meio da tela de Cadastro de Processos?

Versão do sistema: 5.4.0-2
Publicado em: 22/02/2021  


A tela de Cadastro e Movimentação de Processos Judiciais permite realizar o registro dos dados básicos de um processo, das partes que o compõem e, também, definir o prazo das manifestações, de acordo com a movimentação lançada.

Cada movimentação pode dar origem a uma ou mais manifestações, e cada manifestação possui um prazo pré-definido. Essas manifestações são disponibilizadas na Agenda ou Fluxo de trabalho do procurador para que este providencie a manifestação necessária.

Caso identifique que o prazo para manifestação consta diferente do prazo informado na intimação, é possível realizar o ajuste por meio de uma alteração na movimentação.

Veja nesse artigo como alterar o prazo por meio da tela de cadastro de processos.


1. Acesse o menu Processos, opção Cadastro de Processos Judiciais. Em seguida, insira no campo Nosso Nº ou Outro Nº (1), o número do processo referente a manifestação que deseja alterar o prazo, e clique na aba Movimentação (2). 

Image_001.png


2. Após acessar a aba de Movimentação, clique na aba Histórico, para visualizar as movimentações lançadas no processo em questão.

Image_002.png


3. Localize a movimentação (pendência) desejada e clique sobre ela para selecioná-la (1). Logo após, retorne para aba Lançamento (2).

Image_003.png


4. Para alterar o prazo, utilize o campo Vencimento (1) localizado no canto inferior da tela, de modo que basta selecionar uma nova data para o vencimento do prazo. Você também pode utilizar o campo Prazo em dias (2), informando um valor numérico referente ao prazo desejado, assim o sistema irá calcular a data de vencimento automaticamente de acordo com o prazo informado.

Image_004.png


5. Por fim, clique em Salvar (3) para gravar as alterações realizadas.

Image_005.png

Observação

A pendência que estava na Agenda ou Fluxo terá seu prazo de vencimento alterado para o novo prazo cadastrado.


Esse procedimento poderá ser muito utilizado em casos de cadastros manuais de Movimentação, no qual o prazo é cadastrado ou ajustado pelo setor responsável.

 

Créditos - Equipe SAJ Procuradorias
Autoria: Erenice Oliveira de Lima
Validação: Cristiano da Costa Alves Filho
Adequação e revisão: Márcio Leandro de Menezes Santana
Esse artigo foi útil?

Esta plataforma não é destinada à solicitação de suporte ou a informações sobre andamento de processos.
Solicitações de suporte devem ser encaminhadas à Softplan por meio dos canais oficiais.
Informações sobre andamento de processos devem ser encaminhadas a instituição ou responsáveis.