Rotinas do NIMP: Como dar entrada em processos físicos vindos do TJ no SAJ MP? 

Clientes: MPAC| MPAL| MPAM| MPMS| MPCE| MPSC
Versão: 5.0.1 | Publicado em: 11/02/2021

Núcleo de Inquéritos do Ministério Público (NIMP) é uma lotação específica do MPAL que trata exclusivamente do controle e gestão dos inquéritos policiais (IPs), recebendo estes do Núcleo de Inquéritos da Polícia Civil (NIC), que por sua vez recebe os mesmos das delegacias, onde posteriormente são distribuídos para as promotorias criminais, de acordo com suas matérias (Infância e Juventude, Maria da Penha, Homicídio etc.). 

Por ser um núcleo com uma atividade específica e que trabalha em conjunto com as delegacias do estado, o NIMP tem um papel crucial no direcionamento dos inquéritos policiais que tramitam. 

Acompanhe neste artigo como dar entrada nos processos físicos vindos do Tribunal de Justiça (TJ) para a lotação do NIMP. 

 

1. Na tela inicial do sistema, clique no menu Carga (1), opção Carga e Importação de Processos do Judiciário (2). 

blobid0.jpg

2. Na tela Recebimento de Processos Judiciais, aba Recebimento por Processo (1), digite o Nº Judiciário do 1º Grau (2) do processo desejado e clique na seta (3) localizada ao lado deste campo. 

blobid1.jpg

3. Após a importação, o processo irá para a fila de trabalho Recebidos (Físicos) do Fluxo de Trabalho. Então, a equipe do NIMP poderá iniciar seu trabalho, realizando posteriormente o encaminhamento deste processo para a promotoria responsável. 

blobid2.jpg

Muito bem! Agora você sabe os passos necessários para dar a entrada em processos físicos vindos do TJ para o SAJ MP. Utilize a operação sempre que necessário. 

Créditos - Equipe SAJ Ministérios Públicos
Autoria:
Paulo Feitosa
Validação:
 Giovany Itamaro
Adequação e revisão: Dariana Farias
Esse artigo foi útil?

Esta plataforma não é destinada à solicitação de suporte ou a informações sobre andamento de processos.
Solicitações de suporte devem ser encaminhadas à Softplan por meio dos canais oficiais.
Informações sobre andamento de processos devem ser encaminhadas a instituição ou responsáveis.