Como defino um prazo de recesso no expediente por vara ou competência no SAJPG5/ADM?

Clientes: TJAC | TJAL | TJAM | TJCE | TJMS | TJSP
Versão: 20.4.0-0 | Publicação: 01/02/2021 

A partir da versão 20.4.0-0, o sistema passa a disponibilizar na configuração de feriados a opção de interrupção de expedientes por competência.

Ao registrar uma interrupção de expediente no sistema, era possível definir um período de intervalo em uma ou mais varas/áreas do tribunal. Com esta novidade, o sistema passa a permitir também que a interrupção seja determinada por vara/área ou por competência.

Acompanhe a seguir e veja conheça esta nova possibilidade na configuração de feriados:

1. Com o SAJPG5/ADM aberto, clique no menu Apoio (1), submenu Tabela (2) e, em seguida, selecione a opção Configuração de Feriados e Prazos (3) e, por fim, Configuração de feriados (4).

config_feriado01.png

2. Na janela Configuração de Feriados, selecione o Foro (1), informe o Ano (2) e clique na aba Interrupção de expedientes (3).

config_feriado02.png

3. Observe que o sistema apresenta as abas Por vara/área e Por competência, nas quais é possível definir onde haverá a interrupção do expediente. Selecione uma das abas (1), insira o período da interrupção, clicando no ícone _.png (2), e informe o início, o término e a descrição do prazo (3).

config_feriado03.png

4. A seguir, defina se a interrupção do expediente abrangerá uma ou mais varas ou áreas do foro ou se a interrupção se dará por competência. Para realizar um registro, bastar clicar no ícone _.png, localizado à direita do seccionamento.

config_feriado04.png

5. Não é possível registrar um período de interrupção em uma vara e em uma competência simultaneamente. Caso já tenha um feriado registrado em andamento, ao tentar um novo registro, o sistema solicitará a remoção da configuração da outra opção.

config_feriado05.png

6. Não esqueça de clicar em Salvar para que as alterações realizadas sejam registradas no sistema.

Pronto. Quando o foro/área ou a competência não forem especificadas no período de intervalo, a interrupção irá abarcar todos os processos das varas, áreas e competências do foro indicado.

Créditos - Equipe SAJ Tribunais
Autoria: Marcel Barbosa Bispo dos Santos
Adequação e revisão: Josiele Rozales Ramis

Esse artigo foi útil?

Esta plataforma não é destinada à solicitação de suporte ou a informações sobre andamento de processos.
Solicitações de suporte devem ser encaminhadas à Softplan por meio dos canais oficiais.
Informações sobre andamento de processos devem ser encaminhadas a instituição ou responsáveis.