Como importar documentos em PDF para a Pasta Digital do SAJ MP?

Clientes: MPAC| MPAL| MPAM| MPMS| MPCE| MPSC
Versão: 5.0.3 | Publicado em: 12/01/2021

No SAJ MP é possível importar documentos em PDF para a Pasta Digital do MP diretamente. Isto é bastante útil caso o órgão receba arquivos de fontes externas.

Acompanhe a seguir os passos necessários para realizar essa operação. 

 

1. Na Pasta Digital do MP do procedimento em que você deseja importar o documento, clique em Nova peça. 

blobid0.png

2. Na tela Escolha o Tipo de Documento a ser Digitalizadoescolha um tipo (1) e clique em Digitalizar (2).

blobid2.png

3. Na sequência, em Importar arquivo, procure pelo documento PDF desejado em sua estação de trabalhoclique nele (1) e então em Abrir (2).  

blobid3.png

4.O sistema importa o documento PDF. Ele aparece na seção Peças aguardando liberação, no canto inferior esquerdo da Pasta Digital. 

Obsevação

O documento fica nesse status para revisão ou assinatura de um membro do MP, prevenindo que peças erradas sejam importadas e liberadas automaticamente. 

Para liberar o documento, clique nele (1) e depois na opção Liberar nos autos digitais (2) (ou utilize o atalho Ctrl+J). 

blobid4.png

5.Na tela de confirmação, o sistema questiona se você deseja assinar o documento (a assinatura é opcional). Basta clicar em Sim ou Não para prosseguir. 

blobid5.png

Observação

Caso você tenha optado por assinar o documento, também é necessário informar o nome do membro do MP para a assinatura. 

6.A tela Liberar os Documentos nos Autos Digitais abre. Informe o Tipo de movimentação (1) clicando na lupa do campo correspondente – por padrão, o mesmo é preenchido com Juntada. Por fim, clique em Liberar (2). 

blobid6.png

Saiba mais

Para liberação de peças nos autos do Tribunal de Justiça (TJ), é preciso peticionar. Veja neste artigo: Como realizar um peticionamento por meio da Pasta Digital no SAJ MP?

Muito bem! O documento em PDF foi importado e liberado nos autos do MP do procedimento desejado. Aproveite essa operação sempre que você precisar. 

Créditos - Equipe SAJ Ministérios Públicos
Autoria:
Igor Nogueira Sarmento do Espirito Santo
Validação:
 Giovany Itamaro
Adequação e revisão: Dariana Farias
Esse artigo foi útil?