Como localizar os documentos que precisam de correção no SAJ PG6 Tribunais?

Versão: 20.2.1-X | Publicado em: 16/12/2020

 

A nova geração do sistema SAJ difere da geração anterior em que o sistema apresentava as filas específicas por documentos. Nesta nova geração os documentos estão organizados por agrupamentos, que ficam visíveis se existirem processos com documentos nas condições dos agrupamentos.  Por meio deles você poderá corrigir os documentos revisados pelo magistrado com a facilidade de identificar os processos que possuem documentos que estão aguardando correção, assim como os prazos em ordem cronológica.  

Acompanhe os passos para utilização dessa funcionalidade no sistema.

 

1. Ao acessar o Painel de Tarefas (item 1 da figura), clique no ícone de agrupamento “Correção” em cinza, localizada no meio da tela (item 2 da figura).  

01_icone_correcao.png

 

2. Após clicar no agrupamento de correção, o sistema irá expandir todos os processos por ordem cronológica e prioridades de tarjas que estão no agrupamento "Assinatura". 

02_assinatura.png

 

3. Ao visualizar todos os processos que estão no agrupamento “Correção”, clique na atividade “Corrigir” localizada em azul no cartão do processo. 

03_corrigir.png

 

4. O sistema abrirá o Editor de texto, você pode editar o que julgar necessário de correção e, em seguida, clique no botão Enviar ao Juiz (localizado no final da tela no canto direito). Com a seleção de Enviar ao Juiz o processo sairá automaticamente do agrupamento "Correção" e irá para fila de assinatura do Juiz.  

04_editar_correcao.png

 

Utilize a funcionalidade de agrupamento de correção, você terá agilidade em encontrar documentos que necessitam ser corrigidos, sem a necessidade de procurar por número de processo. 

 

Créditos - Equipe SAJ Tribunais
Autoria: Maria Alziene Barbosa
Validação: Thiago Brito da Silva

Adequação e revisão: Mônica Guarezi Rodrigues
Esse artigo foi útil?