Como configurar a importação automática da Petição Inicial no SAJ Procuradorias?

Versão do sistema: 5.4.0-10
Publicado em: 21/01/2021  


No SAJ Procuradorias, é possível configurar a inclusão automática da petição inicial de um processo judicial em sua pasta digital, seja seu cadastro realizado através do
recebimento de um ato eletrônico ou cadastro manual do processo.

Uma vez configurada a inclusão automática, sempre que um processo for cadastrado, a rotina de integração (SAJAT) consultará o processo no Tribunal e, caso haja a Petição Inicial nos autos digitais, ela será importada automaticamente para a pasta digital do SAJ Procuradorias.

O objetivo dessa funcionalidade é facilitar o trabalho na procuradoria, facilitando a inclusão da petição sem a necessidade de download no portal do tribunal e posterior inclusão manual deste documento no sistema.

Observação
  • Convém ressaltar que essa funcionalidade se encontra disponível a partir da versão 5.4.0-10 do sistema e deve ser configurada pela equipe de suporte da Softplan.

  • É importante que os parâmetros essenciais à integração com o tribunal estejam informados e a integração habilitada para realizar a ativação da funcionalidade no sistema. Essas atividades são realizadas pelo time de configuração do SAJ Procuradorias.


Confira neste artigo, como habilitar este recurso no SAJ Procuradorias.


1. No SAJ/ADM, acesse o menu Apoio, clique em Cadastro e, selecione a opção Chefias.

2. A tela Cadastro de Chefias será exibida na aba Tabela. Selecione a chefia desejada (1), e em seguida, clique na aba Formulário (2).

Image_001.png


3. Localize dentre as configurações da chefia, a opção Utiliza inclusão automática da Petição Inicial. Clique sobre o checkbox (1) para habilitar e não se esqueça de clicar no botão Salvar (2).

Image_002.png

Observação

Sempre que uma nova chefia for cadastrada e configurada, essa opção deverá ser habilitada, a fim de que os processos recebidos pelo TJ nesta chefia, tenham suas Petições Iniciais incluídas automaticamente na Pasta Digital do processo.


4. Uma vez realizado o cadastro do processo no sistema SAJ Procuradorias, ao consultar a pasta digital, a Petição Inicial estará disponibilizada nos Autos Internos, inserida pelo SAJAT (Agendador de tarefas SAJ).

Image_003.png

Observação

Somente será importada a Petição Inicial para os processos em que a Fazenda Pública não representa o polo ativo.


Essa é mais uma facilidade que o sistema SAJ Procuradorias oferece, minimizando o trabalho do procurador e da equipe de cadastro na importação do documento para a pasta digital do processo.

Créditos - Equipe SAJ Procuradorias
Autoria: Erenice Oliveira de Lima e Samanta Carine Dias Santos de Jesus
Validação: Nome da validadora
Adequação e revisão: Cristiano da Costa Alves Filho
Esse artigo foi útil?

Esta plataforma não é destinada à solicitação de suporte ou a informações sobre andamento de processos.
Solicitações de suporte devem ser encaminhadas à Softplan por meio dos canais oficiais.
Informações sobre andamento de processos devem ser encaminhadas a instituição ou responsáveis.