Como transformar um Pedido de Redistribuição Provisória em Redistribuição Definitiva por meio do Fluxo de Trabalho da chefia no SAJ Procuradorias?

Versão do sistema: 5.2.11-31
Publicado em: 30/11/2020  


Por vezes o procurador Chefe e seus Assessores, recebem solicitações de Redistribuição Provisória que, na verdade, tratam-se de situações em que a solicitação correta seria de Redistribuição Definitiva. São casos corriqueiros no cotidiano do procurador Chefe e de seus Assessores, onde não só a pendência deve ser redistribuída, mas também o processo referente a ela, pois podem constar em procuradoria/área e/ou com procurador(a) indevidos.

No SAJ Procuradorias é possível converter um pedido de Redistribuição Provisória em Redistribuição Definitiva de forma rápida e prática. Veja como neste artigo.


1. Acesse o menu Processos e clique na opção Fluxo de Trabalho Chefia.

2. Localize e acesse, no Fluxo de Trabalho da Chefia, a guia provisória.

print1.png


3. Na guia de Redistribuição Provisória, localize e selecione a solicitação/pendência que deverá ser encaminhada para a Redistribuição Definitiva, clique sobre ele com o botão direito do mouse (1) e, na sequência, clique na opção Enviar para a redistribuição definitiva (2).

print2.png


4. O processo, neste momento, sairá da aba de Redistribuição Provisória e será encaminhado para a aba de Redistribuição Definitiva.

5. Em seguida, acesse a aba correspondente à Definitiva (1) no seu Fluxo de Trabalho da Chefia e, localize o processo em questão(2). Ao clicar com o botão direito do mouse sobre ele, você verá as opções de que dispõem, com o processo agora em Redistribuição Definitiva. São possíveis  os seguintes trâmites (3):

  • Distribuir para outro procurador (da mesma chefia, de forma automática ou direcionada);
  • Solicitar encaminhamento (solicitação à chefia superior);
  • Encaminhar outra Chefia (para casos onde possui chefias vinculadas na mesma hierarquia);
  • Definir Chefia/Procuradoria (quando for responsável por uma outra chefia vinculada);
  • Alterar área (apenas altera a área se a chefia atuar em mais de uma área).

print3.png


Pronto! O pedido de redistribuição provisória foi transformado em pedido de redistribuição definitiva e, a partir de agora, cabe a você determinar o que fazer com ele  após a conversão .

Observação

Se o processo possuir mais de um incidente cadastrado (subprocessos), quando houver a conversão do pedido de  redistribuição provisória em definitiva, apenas o processo que está vinculado à pendência de que partiu a solicitação será redistribuído.


Esse recurso facilita o trabalho do procurador chefe e assessores, pois não precisará de uma nova solicitação para conseguir redistribuir o processo, com um único clique, a solicitação de Redistribuição Provisória inicialmente encaminhada pelo procurador da pendência, será convertida em uma nova solicitação de Redistribuição Definitiva no Fluxo de Trabalho da Chefia.

Saiba mais

 

Créditos - Equipe SAJ Procuradorias
Autoria: Erenice Oliveira de Lima
Validação: Cristiano da Costa Alves Filho
Adequação e revisão: Camila Letícia Inocente
Esse artigo foi útil?