Como categorizo a documentação importada para o expediente digital do SAJ?

Versão: 20.3.0-0
Publicação: 30/11/2020

A categorização de documentos é uma importante ferramenta que auxilia os usuários na contextualização dos documentos que compõem o expediente Digital. Esta categorização é feita no ato de emitir documentos através do sistema ou quando importamos documentos externos ao SAJ, vinculando-os ao expediente digital do processo. Neste material veremos como categorizar os documentos que foram importados para o processo, acompanhe:

1. Com o Expediente digital aberto, clique no ícone modoclasificaci_n.png , localizado na parte inferior do expediente digital do processo.

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2. O sistema abrirá a tela Modo de classificação, na qual é possível categorizar todos os documentos importados para o sistema.

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3. À esquerda estão listados todos os documentos do processo; à direita, após clicar sobre um determinado documento ou sobre a página de um documento (1), é possível visualizar todo o seu conteúdo (2).

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4. Para habilitar o preenchimento do campo por meio do qual é possível alterar a categoria de um documento, clique no ícone do lápis lapis.png , localizado à direita de cada item da lista.

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5. O sistema apresentará uma lista de categorias disponíveis para o tipo de documento importado, selecione uma das opções disponíveis ou digite no campo disponível a categoria que identifica corretamente a peça.

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6. Após selecionar a opção desejada, clique no ícone confirma__o.png para confirmar a opção selecionada.

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Saiba mais

Pronto! A categorização de documentos por meio da tela Modo de classificação do expediente digital é bastante simples e muito útil para os casos em que os documentos produzidos fora do sistema precisam ser importados.

Equipe SAJ Tribunais
Autoria: Clayton Gueiros da Silva
Adequação e revisão: Josiele Rozales Ramis
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