Como consultar/extrair um relatório de CDAS ajuizadas no SAJ Procuradorias?

Versão do sistema: 5.2.10-48
Atualizado em: 22/03/2020  


No intuito de auxiliar na gestão e controle de demandas, o sistema SAJ Procuradorias oferece aos usuários, relatórios que tabulam e exibem, de forma organizada, diversas informações. Entre eles, um exibe dados sobre CDA’s por período e situação.

Acompanhe este artigo e veja como utilizar em sua rotina mais essa facilidade que o SAJ Procuradorias oferece.


1. Acesse o menu Consultas e clique na opção Consulta de CDAs.

2. Na tela Consulta de CDAs são dispostas várias opções de filtro para nortear a sua busca. Nenhum deles é de preenchimento obrigatório, porém quando mais filtros forem utilizados, mais específico será o resultado. 

3. Para não sobrecarregar a performance do sistema indica-se o preenchimento, ao menos de filtros chave, como Situação Judicial (1) e Período (2).  Adicione quaisquer outros filtros à sua pesquisas e, por fim, clique em Consultar (3).

02.jpg


4. Neste momento o sistema exibirá, na guia Lista, da aba Resultado (1), os processos compatíveis com filtros utilizados na aba Consulta.

Você pode consultá-los diretamente na tela do SAJ Procuradorias ou utilizar as opções disponíveis (2) para exportar o relatório nos formatos Excel, BrOffice ou Internet Explorer, na parte superior da tela.

É possível, ainda, Imprimir e/ou Visualizar (3) em novos formatos de documento por meio das opções correspondentes na parte inferir da tela.

03.jpg

Dica

Clicando com o botão direito do mouse no cabeçalho de qualquer uma das colunas (1), e clicando na opção Configurar colunas (2), o sistema mostra ao usuário as colunas que não estão sendo exibidas (3), e ele tem a opção de incluí-las na visualização se assim desejar, bastando arrastar (4) as opções até o cabeçalho do ambiente de trabalho.

04.jpg


5. Caso deseje consultar mais informações sobre um dos kits encontrados em sua pesquisa, selecione-o (1) e clique na aba Dados da CDA (2).

05.jpg


6. Na tela a seguir serão exibidos os dados detalhados do processo selecionado na aba anterior (Lista). Por fim, para uma nova pesquisa, basta voltar à para a aba Consulta e informar novos filtros.  

006.jpg


Como na maioria dos relatórios extraídos do sistema, os filtros são a melhor forma de encontrar mais rapidamente o que está sendo procurando. Assim, procure associar o máximo de filtros para tornar sua pesquisa mais rápida e assertiva.

Créditos - Equipe SAJ Procuradorias
Autoria: Cleber Luciano Pereira
Validação: Kenneth Anderson Cavalcante da Costa
Adequação e revisão: Camila Letícia Inocente
Esse artigo foi útil?

Esta plataforma não é destinada à solicitação de suporte ou a informações sobre andamento de processos.
Solicitações de suporte devem ser encaminhadas à Softplan por meio dos canais oficiais.
Informações sobre andamento de processos devem ser encaminhadas a instituição ou responsáveis.