Como encaminhar processos ao gabinete da Procuradoria Geral no SAJ Procuradorias?

Versão do sistema: 5.2.10-6
Publicado em: 23/11/2020  


Em algumas situações, processos do contencioso podem precisar de uma avaliação do procurador geral ou adjunto e assim, faz-se necessário encaminhá-los ao gabinete para que sejam apreciados. Trata-se de um encaminhamento diferente daquele praticado entre chefias, pois nele solicita-se o encaminhamento em vez de realizá-lo de imediato.

Acompanhe, neste artigo, os procedimentos para realizar esse tipo de encaminhamento caso necessário.


1. Acesse o menu Processos e clique na opção Fluxo ou utilize o link disponível em sua área de trabalho para acessar seu Fluxo de Trabalho.

2. Em seu Fluxo de Trabalho, acesse o subfluxo de processos do (1) e, na sequência, localize sua fila de Redistribuição de Processos (2).

3. Na fila de redistribuição, selecione o processo desejado (3), clique na atividade Encaminhar (4) e, a seguir, na opção Solicitar (5).

01.png


4. Neste momento será exibida a tela de Emissão de documentos com a Categoria Solicitação de Encaminhamento selecionada. Clique na lupa (1) ao lado do campo Modelo para exibir a lista de opções disponíveis (2).

5. Na tela Consulta de Modelos de Documento, clique sobre o modelo desejado (3) e clique em Selecionar, (4) no canto inferior esquerdo da janela.

Dica

Texto simples, sem marcadores.

ENTER funcionando sem necessidade de SHIFT

02.png


6. De volta à tela de Emissão de Documentos, observe que a Chefia (1) do Gabinete Geral já aparece selecionada. Clique, então, em Editar (2), para iniciar a elaboração do documento de encaminhamento. 

03.png


7. Na sequência, o modelo selecionado será exibido no Editor de Textos do SAJ Procuradorias. Complemente-o com os dados necessários e finalize o documento por meio do botão Finaliza o documento atual (sinalizado pelo desenho de uma folha de papel amarela com um F no centro) na barra de ferramentas na lateral esquerda da tela.

04.png


8. Na tela de Finalização de Documento, desmarque a opção Imprimir documento (1) e clique em Finalizar (2).

05_.png

Observação
  • Vale ressaltar que o encaminhamento entre chefias (tanto de mesmo nível, quanto em níveis hierárquicos diferentes) não pode realizado em lote.

  • No caso de encaminhamento para o gabinete geral, o campo chefia será preenchido de acordo com organização hierárquica da procuradoria.

Pronto! O processo foi encaminhando ao gabinete e ficará disponível na fila de aceites de encaminhamento entre chefias para acompanhamento. O procurador geral ou adjunto, por sua vez, poderá realizar o aceite ou a recusa do encaminhamento, através da fila de avaliação de encaminhamento entre chefias.

Créditos - Equipe SAJ Procuradorias
Autoria: Everton Lobo
Adequação e revisão: Camila Letícia Inocente
Esse artigo foi útil?

Esta plataforma não é destinada à solicitação de suporte ou a informações sobre andamento de processos.
Solicitações de suporte devem ser encaminhadas à Softplan por meio dos canais oficiais.
Informações sobre andamento de processos devem ser encaminhadas a instituição ou responsáveis.