Como configurar tipos de documentos de petição para integração SAJ MP com o PJE?

Clientes: MPAC| MPAL| MPAM| MPMS| MPCE| MPSC
Versão: 5 | Publicado em: 20/11/2020

O SAJ MP está integrado ao PJE. Desta forma, para facilitar o peticionamento intermediário para os usuários, é muito importante que seja efetuado a vinculação dos tipos de documentos de petição com os tipos de documento utilizados no SAJ MP, assim, no momento de envio da petição intermediário por parte dos usuários, serão carregados automaticamente os tipos de documentos de petição de acordo com os documentos selecionados para envio. 

Verifique neste artigo como configurar os tipos de documentos de petição no ADM do SAJ MP. 

Atenção

Para realizar este procedimento é preciso ter acesso ao SAJ ADM (Sistema de Administração Integrada). 

 

1. Entre no SAJ MP ADM e acesse a opção de menu Apoio, submenu Integração com TJ, opção Configurar Tipos de Documentos de Petição. 

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2. O sistema abrirá a tela Configuração de Tipos de Documentos de Petição. Selecione o tipo de documento de petição, neste exemplo utilizaremos o tipo de petição 42 - Parecer, e clique no botão inserir (+) para incluir uma vinculação. 

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3. O sistema incluirá uma linha no bloco Tipo de Documento Digital. Clique na linha e posteriormente na lupa para pesquisar o tipo de documento digital que deseja vincular ao tipo de documento de petição 42 - Parecer. 

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4. O sistema irá abrir a tela Consulta de Tipos de Documentos Digitais. Selecione um tipo de documento digital, neste exemplo utilizaremos o tipo 834 - Manifestação com origem do documento no Importado/Digitalizado, e clique em Selecionar. 

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5. O sistema irá carregar o tipo de documento digital na tela de configuração. Clique no botão Salvar para confirmar a configuração. 

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Pronto! Agora você já sabe como configurar o tipo de documento de petição com o tipo de documento digital no SAJ MP ADM para utilizar na integração SAJ com o PJE. Desta forma o número de cliques para enviar uma petição ao judiciário será menor por parte dos usuários, principalmente quando é enviado uma grande quantidade de documentos. Utilize este passo a passo sempre que precisar. 

Créditos - Equipe SAJ Ministérios Públicos
Autoria:
Felipe Melcher dos Santos
Validação:
 Giovany Itamaro
Adequação e revisão: Dariana Farias
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