Como instalar o SAJ Procuradorias em seu computador?

Versão do sistema: 5.3.2-17
Publicado em: 16/11/2020  


O Sistema de Automação da Justiça (SAJ) é uma solução utilizada por Procuradorias Estaduais e Municipais para a gestão de processos físicos e digitais em várias esferas da Justiça. Composto de inúmeras ferramentas, o sistema fornece aos usuários uma visão segmentada de demandas, facilitando assim a visualização e priorização do que é mais urgente, e direcionando a atuação de procuradores e demais servidores da advocacia pública.

Após a contratação, para iniciar suas atividades no sistema, faz-se necessário instalá-lo em seu computador, e isso se dá por meio do aplicativo disponibilizado para cada cliente, de forma personalizada. Confira, neste tutorial, os procedimentos necessários.

1. Clique sobre a sigla da sua procuradoria para iniciar o download do aplicativo.

1280px-Bandeira_de_Mato_Grosso.svg.png PGEMT  

 

Observação

Alguns clientes não dispõem de link para download do aplicativo e, neste caso, faz-se necessário solicitá-lo à equipe de suporte da Softplan.


2. Ao clicar no link, será exibida, em seu computador, a janela Salvar Como, com a pasta Downloads selecionada. Nesta janela, indique o local onde deseja salvar o arquivo disponibilizado (1) e clique em Salvar (2).   

01.png


3. Uma vez realizado o download, o arquivo baixado será exibido na barra inferior de seu navegador. Clique sobre ele para iniciar a instalação.

02.png


4. Após clicar no arquivo o sistema apresentará a tela de instalação. Nela clique em Próximo, no canto inferior direito da tela.

03.png


5. Na sequência, clique em Instalar, também no canto inferior direito da tela.

04.png


6. Na última tela do instalador, mantenha selecionada a opção Iniciar a o SAJ Procuradorias e clique em Concluir na parte inferior da janela.

05.png


7. Feito isso, o instalador realizará as atualizações necessárias para que o sistema rode em sua máquina.

06.png


8. Uma vez concluída a instalação, a tela de login ao sistema será exibida. Nela, informe seu nome de usuário (1) e senha (2), selecione a lotação (3), se necessário, e clique em Entrar (4).

07.png


Pronto, o sistema foi instalado e já pode ser utilizado normalmente em sua rotina.

Saiba mais

Uma vez instalado o sistema, é possível adicionar um atalho à sua área de trabalho para facilitar o acesso ao sistema. Veja como no artigo: Como adicionar um atalho do SAJ Procuradorias na área de trabalho?

 

Créditos - Equipe SAJ Procuradorias
Autoria: Jefferson Nascimento dos Santos
Validação: Kenneth Anderson Cavalcante da Costa
Adequação e revisão: Camila Letícia Inocente
Esse artigo foi útil?