Conheça a integração entre o SAJ MP e o PJE do TSE

Clientes: MPAC| MPAL| MPAM| MPMS| MPCE| MPSC
Versão: 5 | Publicado em: 13/11/2020

Você sabia que agora SAJ MP está integrado ao PJE? Com isso, todo o recebimento de intimações, consulta dos dados dos processos, e peticionamentos serão realizados em um só local, no SAJ! 

A Resolução conjunta número três de 2013, celebrada entre o CNJ e o CNMP, institui o MNI (Modelo Nacional de Interoperabilidade) visando propiciar plena interoperabilidade entre os sistemas do Poder Judiciário, do Ministério Público e das demais instituições e órgãos componentes do Sistema de Justiça. 

Isto significa que agora você pode realizar a troca de dados de forma eletrônica entre os diversos sistemas de justiça, e, à frente da revolução tecnológica dos processos judiciais, o SAJ já possibilita que você trabalhe de forma integrada e conectada com o sistema PJE do TSE, tornando suas atividades do dia a dia ainda mais céleres e efetivas. 

Veja agora as melhorias que realizamos para você! 

 

1. Agora é possível dar ciência da intimação em intimações oriundas da integraçãoSAJPJE 

Pelo fluxo de trabalho utilizando a opção Receber intimações. O sistema irá receber todas as intimações pendentes de ciência dos processos selecionados.  

blobid0.png

2. Para melhorar sua atuação dentro do sistema, a funcionalidade de Status de Importação foi desenvolvida. Nessa tela, serão apresentados os dados referentes a aba Pendentes, ou seja, processos com intimação pendente de ciência.  

blobid1.png

3. Com a funcionalidade Status de Importação, assim como pelo fluxo de trabalho, é possível Dar vista, ou seja, receber intimações. Na tela de Status de Importação você poderá visualizar todas as intimações pendentes de ciência e recebidas na lotação. 

blobid2.png

4. Foi criado ainda, um visualizador de documentos e eventos dos processos, que pode ser acessado da mesma forma que é acessada atualmente a pasta digital doTSE

  blobid7.png

5. Foi ajustado também o relatório de intimações não distribuídas, para que seja possível acompanhar os processos não distribuídos devido à falta de configuração de regras de distribuição. 

blobid8.png

6. Por fim, foi desenvolvido o relatório de intimações avisos não importados, para que seja possível acompanhar as intimações que estão com problemas de configuração para importação.

blobid9.png

7. Além de todas estas funcionalidades, o sistema ainda permite que sejam realizadas consultas sobre a origem do processo, bem como, qual o teor de sua comunicação, de modo a facilitar o acesso a informações importantes sobre seus processos.

blobid10.png

Saiba mais

Leia também o artigo: "Como importar um processo do PJE do TSE para o SAJ MP?"

Muitas novidades não é mesmo? Essas alterações realizadas no sistema foram feitas para impactar o mínimo possível o uso do SAJ, de modo a pouco alterar a forma de trabalho que você já está acostumado. Com isso, será possível manter a produtividade tendo ainda maior qualidade na prestação jurisdicional.  

Aproveite as novas funcionalidades para facilitar o seu trabalho, dando maior celeridade aos seus processos! Esperamos que com isso o compartilhamento de informações que você precisa no seu dia a dia de trabalho seja ainda mais simples, rápido e eficaz!  

Créditos - Equipe SAJ Ministérios Públicos
Autoria:
Sanny Teotilde de Sousa Aguiar
Validação:
 Giovany Itamaro
Adequação e revisão: Dariana Farias
Esse artigo foi útil?