É possível retirar a marcação "Favoritos" de uma página do expediente digital no SAJ?

Versão: 20.3.0-0 | Publicação: 14/12/2020

Sim. O expediente digital permite que as páginas dos autos do processo sejam marcadas como favoritas, este recurso se assemelha ao uso de marcadores de livros impressos, pois tem por objetivo facilitar a localização de determinadas informações importantes do processo. Porém, uma vez que não haja mais a necessidade de destacar esta página, é possível remover a marcação e, por consequência, o documento em questão deixará de ser apresentado no filtro Favoritos e a régua deixará de apresentar a estrela na numeração correspondente à página.

Acompanhe a seguir e saiba como retirar a marcação Favoritos de uma determinada página da documentação processual:

1. Com o expediente aberto, utilize a régua (1) ou o filtro Favoritos (2) para localizar a página cujo atributo Favorito gostaria de retirar.

eliminar01.png

2. Após identificar a página, observe o cabeçalho da área de visualização e veja a estrela entre a numeração das páginas e as anotações. Ao posicionar o cursor do mouse sobre ela, deverá aparecer a mensagem Eliminar página de favoritos.

eliminar02.png

3. Basta clicar uma vez na estrela e a página em questão deixará de apresentar o atributo de Favorito.

eliminar03.png

4. Sem o atributo marcado, ao posicionar o cursor do mouse sobre a estrela, ela passará a apresentar a mensagem Agregar página a los favoritos.

excluirfiltro04.png

5. E a régua deixará de apresentar a estrela.

excluirfiltro05.png

Pronto! É muito simples, não é mesmo? Utilize o recurso Favoritos sempre que quiser destacar um determinado documento ou informações relevantes para o processo, e, caso não seja mais necessário, basta desmarcá-lo. Lembre-se, porém, que o atributo da mesma forma que fica visível para todos os que acessarem o expediente do processo, também será desabilitado para todos.

Saiba mais

Créditos - Equipe SAJ Tribunais
Autoria: Diego Salomão
Adequação e revisão: Josiele Rozales Ramis

Esse artigo foi útil?