Como inserir campos de textos no modelo de documento no SAJ PG6 Tribunais?

Versão: 20.2.1-X | Publicado em: 30/11/2020

 

Os modelos de documentos, tem por objetivo a criação de documentos utilizados pelos usuários com o intuito de aproveitá-los em decisões, sentenças, despachos e ato ordinatório. 

Para facilitar a rotina de criação desses documentos, os campos de textos servem para colocar a categoria do documento a ser utilizado (decisões, sentenças, despachos e ato ordinatório), bem como, inserir a movimentação desse documento, como exemplo de despacho de mero expediente, sentença procedente ou improcedente, concessão de liminares entre outros. Assim como o complemento da movimentação selecionada para ser o primeiro contato que usuário verá ao consultar o processo. 

Saiba mais sobre essa funcionalidade, a seguir.

 

1. Acesse o menu lateral, clicando no ícone representando pelas três barras (localizado, no canto superior à esquerda da tela, item 1 da figura).

01_acessar_menu.png

 

2. Para criar documento, clique na opção Gestão de Modelos (item 1 da figura).

01_gestao_modelo_documento.png

 

3. Clique em "Inserir" e, em seguida, selecione a opção "Campos de texto". 

02_inserir_campos_texto.png

 

4. O sistema habilita as opções de incluir os nomes das partes passivas e ativas, número do processo, vara dentre outras opções. 

03_campos_texto_preencher.png

 

5. Ao selecionar os campos, estes se fixam no documento (item 1 da figura).

04__campos_preenchidos.png

Agora conhecendo a funcionalidade de inserir campos de texto, a criação de documentos dará mais celeridade e terá a padronização desejada e personalizada. 

 

Créditos - Equipe SAJ Tribunais
Autoria: Maria Alziene Barbosa 
Validação: Thiago Brito da Silva

Adequação e revisão: Mônica Guarezi Rodrigues
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