Como realizar um pedido de diligência ao 1º grau no SAJ SG Tribunais?

Cliente: TJSP
Versão
: 20.3.0-0 | Publicação: 26/2020

A partir da versão 20.03.00-00, é possibilitado às partes ou aos representantes de um processo o direito de ter seu nome social registrado no sistema. Para facilitar o preenchimento desta informação, é possível enviar, via integração entre PG e SG, por meio do pedido de diligência ao 1o grau, preencher ou conferir as informações referentes ao nome social, e, para finalizar, realizar a sua devolução ao 2o grau. Neste material, será abordado o procedimento de pedido de diligência ao 1º grau, acompanhe:

Observação
O registro do nome social no sistema atende ao direito do indivíduo de ser tratado de acordo com a sua identidade de gênero, ou seja, pelo nome social que é a designação pela qual a pessoa travesti, transexual ou transgênero se identifica e é socialmente reconhecida, de acordo com o Decreto Estadual n.º 55.588/2010, Decreto Federal n.º 8.727/2016 e a resolução do CNJ n. 270 de 11 de setembro de 2018.

1. Com o SAJ SG aberto, após emitir um expediente para um processo originário com partes contendo nome social e liberar nos autos, clique na atividade Envio Eletrônico de Processos ao 1º Grau.

Observação
O pedido de diligência pode ser de originários ou recurso.

pedido_diligencia01.png

2. Selecione a opção Pedido de Diligência de Originários (1), informe o Foro de destino (2), a classe que o processo terá no 1º grau (3), o assunto (4) e clique em enviar (5).

pedido_diligencia02.png

 

Saiba Mais

Pronto! A integração entre os sistemas é uma facilidade disponibilizada para os usuários PG e SG e agora permite, de forma célere, o envio de informações relacionadas ao nome social das partes e representantes.  

Créditos - Equipe SAJ Tribunais
Autoria: Soraia Aparecida Santana Lage | Validação: Keli Cristina Manini
Adequação e revisão: Josiele Rozales Ramis

Esse artigo foi útil?