Como os processos são organizados no Painel de Tarefas no SAJ PG6 Tribunais?

Versão: 20.2.1-X | Publicado em: 25/11/2020

 

O Painel de Tarefas é o que antes você conhecia como “Fluxo de Trabalho”. Foi desenvolvido para apresentar  apenas os processos que possuem tarefas pendentes em seu perfil.  

Esses processos são exibidos em uma lista na forma de “cartões”, contendo as principais informações como número, nomes das partes, classe, assunto, processos dependentes, etc. Os cartões dos processos são divididos em uma lista única de no máximo 15 (quinze) processos por página, apesar da listagem ser única, é possível gerenciá-las através das “etiquetas”, podendo classificar de acordo com a organização de cada Gabinete.

 

Saiba mais

Caso queira saber mais sobre etiquetas, acesse os links a seguir:

 

As atividades do Painel de Tarefas  foram unificadas, mas os processos são separados de acordo com a atuação do Magistrado na vaga (titular, substituto e cooperador).  Também é possível acessar através do painel de tarefas:   

  • A pasta digital.
  • As atividades pré-configuradas no painel de configuração do fluxo de trabalho.
  • O editor de textos.

Acompanhe na prática!

 

1. Ao acessar o Painel de Tarefas, você notará que os processos são apresentados por paginação, com apenas 15 registros por página (item 1 da figura). Esta quantidade é definida por padrão do sistema, não sendo possível alterá-la. Clicando na seta ao lado você pode avançar a página ou retroceder (item 2 da figura). 

01_tela_inicial_painel_de_tarefas.png

 

2. É possível organizar a ordenação entre uma ordem crescente ou decrescente de acordo com as necessidades do usuário. Para isso, clique no botão “Ordenar por” (item 1 da figura). Clicando na opção “Mais tempo “o sistema apresentará os processos que estão com mais tempo disponível neste painel de tarefas. E na opção “Menos tempo”, o sistema reordenará os processos, demonstrando os cartões que chegaram por último. 

Atenção

Vale ressaltar que apesar dessa possibilidade, o sistema sempre respeitará as tarjas de prioridade. 

 

02_ordenar_os_processos.png

 

Observação

Existem configurações diferentes para os usuários que acessarem o sistema como magistrados. Ao acessar o SAJ em uma lotação do tipo Juiz, o sistema acrescenta na barra superior a possibilidade de alternar a lista de processos de acordo com o tipo de atuação nas vagas aos quais possui período ativo.  

Ao clicar no campo “Titular”, você verá as três opções de tipos de magistrado: 

  • Titular: São apresentados os processos de todas as vagas em que o Juiz atua como Titular;  
  • Substituto: São apresentados os processos de todas as vagas em que o Juiz atua como Substituto;  
  • Cooperador: São apresentados os processos de todas as vagas em que o Juiz atua como Cooperador. 

03_titular.png

Para saber mais sobre este filtro, acesse o link: Como visualizo os cartões do processo por tipo de atuação no SAJ PG6 Tribunais?

 

Pronto! Você conheceu um pouco mais sobre o painel de tarefas e suas múltiplas funcionalidades. Conhecendo mais o seu ambiente de trabalho, suas tarefas do dia a dia ficarão mais ágeis, tornando sua rotina de trabalho mais célere.

 

Saiba mais

Você pode consultar um processo mesmo que não tenha tarefa pendente para o Gabinete, sendo possível a sua visualização e atuação. O sistema permite também realizar a pesquisa das tarefas do usuário utilizando o número CNJ ou outro número que este processo tenha, além de permitir uma busca avançada de outros parâmetros. Caso queria saber mais sobre esse assunto, acesse os artigos:

 

Créditos - Equipe SAJ Tribunais
Autoria: Clayton Gueiros da Silva
Validação: Thiago Brito da Silva

Adequação e revisão: Mônica Guarezi Rodrigues
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