Como funciona o fluxo de comunicação interna no SAJ Procuradorias? Parte 1.2: Revisão e envio do documento pelo procurador

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Publicado em: 21/10/2020  


Sempre que julgar necessário, o procurador pode, a fim embasar suas manifestações, solicitar, aos setores responsáveis, novos autos, cálculos, perícias, laudos etc. E esse pedido, na Procuradoria Geral do Estado do Mato Grosso, é realizado por meio de um Fluxo específico, chamado Comunicação Interna.

Quando o procurador dispõe de assessores em seu gabinete para auxiliá-lo na elaboração de documentos, o próprio assessor pode solicitar as informações aos setores, cabendo, na sequência, ao procurador, revisar o pedido e realizar o envio aos órgãos de destino.

Dica

Saiba como funciona o fluxo de comunicação interna da PGEMT e confira suas demais etapas nos artigos a seguir:


Veja como você, no papel de procurador, pode revisar o pedido elaborado pelo assessor e encaminhá-lo ao órgão de destino.


1. Em seu Fluxo de Trabalho, acesse a fila Analisar Minutas, no subfluxo de Comunicação Interna onde se encontram os documentos que precisam ser revisados

2. Na sequência, localize o documento para a qual deseja revisar, selecione-o (1) e clique em Editar Documento (2), na barra superior de atividades.

Observação

O subfluxo de Comunicação Interna é disponibilizado nos Fluxos de Processos Judiciais e Contencioso. Já a alocação de assessores para auxílio na elaboração dos pedidos é disponibilizada, apenas, no fluxo de Processos Judiciais.

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3. Neste momento o documento selecionado será exibido no Editor de Textos do SAJ Procuradorias. Observe se ele está de acordo com suas expectativas e, caso não esteja, feche-o e o encaminhe de volta ao assessor por meio da opção Enviar para Retificação em sua fila de Analisar Minutas.

4. Caso esteja de acordo, ou mesmo caso sejam necessários poucos ajustes, realize as alterações necessárias e, ao final delas, clique em Finaliza o documento Atual( botão representado pelo desenho de uma folha amarela, com F no centro), na barra de ferramentas na lateral esquerda da tela.

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5. Na tela de Finalização de Documento, clique na lupa (1) ao lado do campo Especificação do local para exibir as opções disponíveis.

6. Na tela Consulta de Locais (2), selecione o setor (3) ao qual será direcionada a sua solicitação e clique em Selecionar (4), no canto inferior esquerdo da tela.

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7. De volta à tela Finalização de Documento, com o local de destino selecionado, clique em Finalizar, na parte inferior esquerda da tela.

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8. Pronto, seu documento foi finalizado e a solicitação encaminhada ao setor indicado no campo Local de destino. Até que o pedido seja avaliado pelos destinatários, uma pendência representando a solicitação será exibida na fila Ag. Avaliação, no subfluxo de Comunicação Interna.

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Uma vez atendida a sua solicitação pelo setor responsável, a pendência passa da fila Ag. Avaliação para Pedidos Atendidos.

Créditos - Equipe SAJ Procuradorias
Autoria: Jefferson Nascimento dos Santos
Adequação e revisão: Camila Letícia Inocente
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