Porque não consigo encerrar ou redistribuir minha pendência no SAJ Procuradorias?

Versão do sistema: 5.3.2-7
Publicado em: 21/10/2020  


Em algumas situações, ao tentar encerrar ou redistribuir uma pendência, o procurador depara-se com uma mensagem indicando impedimento na atividade, porém não indicando o motivo, que pode ser um pedido em aberto, uma manifestação não realizada, ou muitas outras questões.

Convém, então, buscar a razão do impedimento e saná-la para prosseguir com as providências necessárias. Veja, neste material, como descobrir o motivo que impede o encerramento ou redistribuição de sua pendência.

Observação

Neste material será descrito o procedimento de verificação de impedimento em casos de tentativa de encerramento, porém ele aplica-se, também, às situações de tentativa inválida de redistribuição, alterando apenas a fila em que se encontra a pendência e a atividade correspondente. A mensagem de impedimento exibida em ambos os casos será a mesma.


1. Acesse seu Fluxo de Trabalho por meio do menu Processos, opção Fluxo, e clique na fila de trabalho em que se encontra a pendência a ser encerrada.

2. Clique sobre a pendência para selecioná-la (1) e na sequência, clique na atividade Encerrar pendência (2), na barra de atividades acima da lista de pendências.

3. Caso a pendência em questão tenha algum impedimento, o sistema apresentará, em uma nova janela, a mensagem (3) A pendência selecionada não pode ser encerrada. Verifique os detalhes abaixo. Para obter mais detalhes sobre o impedimento, clique na opção Detalhes (4), no canto inferior direito da janela.

1_.png


4. Caso o Motivo não esteja visível por completo, clique no botão com desenho da letra ‘T’ que aparece ao final da coluna.

2_.png


5. Neste momento o sistema exibirá na janela Aviso - motivo, o motivo completo do impedimento da pendência. 

3_.png


Uma vez identificada a causa do impedimento de encerramento/distribuição, cabe ao usuário solucionar a questão e realizar uma nova tentativa de encerramento ou redistribuição.

Caso as questões indicadas sejam sanadas e o impedimento ainda persista, procure auxílio junto à equipe de suporte técnico.

Créditos - Equipe SAJ Procuradorias
Autoria: Jefferson Nascimento dos Santos
Adequação e revisão: Camila Letícia Inocente
Esse artigo foi útil?