Onde visualizo os processos agrupados aguardando assinatura no SAJ PG6 Tribunais?

Versão: 20.2.1-X | Publicado em: 24/11/2020

 

No Painel de Tarefas os processos podem ser agrupados para diversas atividades, dentre elas tem-se o agrupamento de assinatura. 

Essa ferramenta tem a facilidade de identificar os processos que estão aguardando urgência em seu andamento, assim como os prazos em ordem cronológica.  

Acompanhe os passos para utilização dessa funcionalidade no sistema.

1. Ao acessar o Painel de Tarefas (item 1 da figura), selecione o ícone de agrupamento Assinatura” em cinza, localizada no meio tela (item 2 da figura). 

01_painel_de_tarefas.png

 

2. Ao selecionar o agrupamento de assinatura, o sistema irá expandir todos os processos por ordem cronológica e prioridades de tarjas que estão na fila Assinatura. 

02_assinatura_processos_agrupados.png

 

3. Ao visualizar todos os processos que estão no agrupamento “Assinatura”, clique na atividade Assinar localizada em azul no card do processo. 

03_assinar_processos.png

 

4. O sistema abrirá o Editor de texto com o documento confeccionado. Você pode Editar, Remover, Enviar para Revisão, ou clicar no botão Assinar e liberar, havendo a Assinatura e Liberação do documento o processo sairá automaticamente do agrupamento "Assinatura" e irá para uma das filas do cartório. E, assim, o documento será liberado na pasta. 

04_assinar_e_liberar.png

 

Saiba mais

Conheça também um pouco mais sobre outras ferramentas importantes de consulta de processos:

 

Pronto! Conhecendo a funcionalidade de agrupamento de assinatura, você terá agilidade em encontrar e realizar as atividades pendentes e sem a necessidade de buscar pelos processos que aguardam para serem assinados.  

 

Créditos - Equipe SAJ Tribunais
Autoria: Maria Alziene Barbosa
Validação: Andressa Abdo Ferreira

Adequação e revisão: Mônica Guarezi Rodrigues
Esse artigo foi útil?