Como criar uma pendência para encaminhar/dar ciência a outro procurador no SAJ Procuradorias?

Versão do sistema: 5.2.10-6
Publicado em: 19/10/2020  


Existem processos em que o procurador precisa encaminhar uma pendência a um colega apenas para ciência, permanecendo o processo e a pendência de origem com o procurador responsável. Nesses casos, é necessário criar uma nova pendência para ser encaminhada ao setor ao qual se deseja dar ciência sem o encaminhamento da pendência principal.

Um exemplo disso é quando o procurador está atuando em uma pendência, mas este processo, futuramente, dará início a um precatório ou RPV. Em situações como essa, caso o procurador possa criar uma nova pendência para cientificar o colega que trata de processos precatórios, o mesmo poderá programar antecipadamente para as ações necessárias.

Confira, a seguir como realizar esse procedimento.


1. Em seu Fluxo de Trabalho, acesse a fila de prazos a confirmar (1) e localize a pendência desejada. Uma vez localizada, clique sobre ela (2) e, na sequência, clique na opção Classificar movimentação, manifestações e Prazos (3). 

1_.png

Observação

O nome das filas e atividades no Fluxo de Trabalho são configuráveis e podem variar de uma procuradoria para a outra.


2. Na tela Classificar movimentação, manifestações e Prazos clique no botão Inserir (representado por um sinal de mais no canto direito da tela) para adicionar uma nova pendência.

2_.png


3. Após clicar no botão Inserir, será exibida uma nova linha para a inserção do tipo de pendência desejada. Ao clicar no campo Manifestação, o sistema disponibiliza uma lupa para localização do tipo de pendência. Clique sobre ela para exibir a lista de opções disponíveis.

3_.png


4. Na tela Consulta de Categorias, localize a categoria Comunicação Interna, clique sobre ela (1) e, em seguida, na opção Selecionar (2) na parte inferior esquerda da tela.

4_.png


5. Uma vez selecionada a categoria, informe um prazo (1), ao menos para a pendência principal, selecione ambas (2), e clique em Confirmar, no canto inferior esquerdo da tela (3). 

5_.png


6. Após a confirmação, observe que as pendências selecionadas (a original e a recém criada) serão encaminhadas para sua fila de prazos confirmados.

6_.png


7. Localize a pendência cuja manifestação sugerida consta como comunicação interna, clique sobre ela (1) para selecioná-la e, na sequência, clique em Transferir (3) na barra superior de atividades. 

Observação

Caso a atividade Transferir não esteja visível, é possível localizá-la de duas formas distintas:

  • clique no botão com desenho de três pontinhos (3), localizado à direita da barra superior e, entre as opções disponíveis, clique em Transferir (2).
  • clique com o botão direito do mouse a pendência desejada. Essa ação fará com que seja exibido um menu de contexto exatamente igual ao anterior. Entre as opções disponíveis, selecione a opção Transferir.

7_.png


8. Após clicar em Transferir, a tela de transferência de pendência será exibida. Clique na lupa disponível ao lado do campo Procurador de destino para exibir a lista de opções disponíveis. 

8_.png


9. Na tela Consulta de Usuários, selecione o usuário (1) a quem deseja encaminhar a pendência criada e clique em Selecionar (2), no canto inferior esquerdo da tela.

9_.png


Feito isso, a pendência será encaminhada para o fluxo de trabalho do procurador de destino, na fila de transferências a confirmar, cabendo ao mesmo realizar o aceite. Após o aceite, a pendência será movida para a fila de manifestações e prazos a confirmar do procurador de destino, que deverá confirmá-la de acordo com a necessidade e sua disponibilidade.

Caso alguma providência por parte do procurador de destino seja necessária, o mesmo já dispõe de pendência em seu fluxo para registro. Caso o objetivo seja apenas ciência, ele poderá encerrar a pendência tão logo esteja ciente da situação informada.

 

Créditos - Equipe SAJ Procuradorias
Autoria: Ricardo Maurício de Souza
Adequação e revisão: Camila Letícia Inocente
Esse artigo foi útil?