Como reclassificar uma pendência no SAJ Procuradorias?

Versão do sistema: 5.2.10.35
Publicado em: 16/10/2020  

 

As pendências, depois de classificadas pelos procuradores na fila “Manifestações e Prazos a confirmar” do Fluxo de trabalho, são encaminhadas para a fila “Prazos Confirmados”, e caso seja necessário, após a classificação, é possível alterar o tipo de manifestação classificada, ou mesmo o prazo definido.

Confira, neste artigo, os passos necessários para esse procedimento.


1. Em seu Fluxo de Trabalho, acesse sua fila de prazos confirmados (1), selecione a pendência desejada (2) e, na sequência, clique na opção Reclassificar movimentação, manifestações e Prazos (3).

1_.png

Observação

Vale ressaltar que o nome das atividades e das filas de trabalho é configurável e pode variar de uma procuradoria para a outra.


2. Na tela Reclassificar Movimentação, Manifestações e Prazos, serão exibidas as movimentações já classificadas pelo procurador anteriormente.

Desmarque a caixa de seleção (1) da manifestação que deseja cancelar, e clique no botão Inserir (2) representado por um sinal de mais no canto direito da tela (+))para adicionar uma nova manifestação, bem como um novo prazo.

2_.png


3. Após clicar no botão Inserir, será exibida uma nova linha (1) para a inserção da manifestação desejada. Ao clicar no campo Manifestação, o sistema disponibiliza uma lupa (2) para localização do tipo de manifestação. Clique sobre ela para exibir a lista de opções disponíveis.

3_.png


4. Na tela Consulta de Categorias, localize a categoria desejada entre as opções disponíveis. Clique sobre ela (1) e, em seguida, na opção Selecionar (2) na parte inferior esquerda da tela.

4_.png


5. Após definir o tipo da nova manifestação, clique na coluna Prazo (dias) (1) para inserir o número de dias. Uma vez preenchido o campo, o sistema calcula automaticamente o Vencimento (2).  

Após o preenchimento desses campos, clique em Confirmar (3), no canto inferior esquerdo da tela.

5_.png


6. Após a confirmação, a pendência permanecerá na fila de prazos confirmados, porém agora com a nova manifestação e novo prazo, conforme alterado.

6_.png


Sempre que necessário reclassificar uma pendência, é importante desmarcar a manifestação anterior, pois, caso não seja desmarcada, o sistema considerará as 2 pendências e seus respectivos prazos (tanto a que foi confirmada no momento de classificar, na primeira vez, quanto a reclassificada).

 

Créditos - Equipe SAJ Procuradorias
Autoria: Ricardo Maurício de Souza
Adequação e revisão: Camila Letícia Inocente
Esse artigo foi útil?