Como confirmar se um documento foi assinado eletronicamente no SAJ Procuradorias?

Versão do sistema: 5.2.10-92
Publicado em: 16/10/2020  


Por vezes, pode surgir uma dúvida sobre a efetivação da assinatura eletrônica em um documento emitido, e no SAJ Procuradorias é possível fazer a conferência, caso necessário.

Veja, neste artigo, como verificar se o documento realmente foi assinado eletronicamente.


1. Abra a pasta digital do processo a partir de qualquer tela do sistema, ou aperte a teclaF12 do teu teclado e digite o número do processo nos campos Nosso Nº ou Outro Nº e aperte a tecla TAB para carregar a pasta do processo desejado.

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2. Uma vez aberta a pasta do processo, clique com o botão direito do mouse sobre o documento cuja assinatura deseja conferir (1) e, no menu que se abrirá, clique na opção Propriedades (2).

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3. Neste momento o sistema exibirá a janela de Propriedades do Documento. Nela é possível identificar diversas informações acerca do documento e, entre elas, dados relacionados à assinatura (data, usuário responsável e status). Caso o documento esteja assinado, todos os campos estarão preenchidos. Caso contrário, estarão em branco.

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Dentro de um mesmo processo, cada documento pode ter sido assinado eletronicamente por um usuário diferente. Então em caso de dúvida, consulte cada documento separadamente.

Créditos - Equipe SAJ Procuradorias
Autoria: Nicoli Cristina Nascimento Camargo
Validação: Cristiano da Costa Alves Filho
Adequação e revisão: Camila Letícia Inocente
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