Como visualizo somente os documentos da parte ativa no expediente digital do SAJ6?

Versão: 20.3.0-0
Publicação: 16/11/2020

Por meio do Expediente Digital, é possível acessar os documentos do processo. Além disso, ele também possui diversos recursos e ferramentas que lhe auxiliarão na organização, na validação dos dados e nos passos seguintes a serem realizados no processo.

Um ícone chave neste sentido, é o representado pelo círculo verde com sinal positivo icone_parte_ativa.png, o qual tem a função de filtrar os documentos já vinculados, que foram peticionados pelas partes ativas do processo. Isto facilita a visualização dos documentos e proporciona agilidade para encontrar uma documentação específica.

Acompanhe a seguir e saiba mais sobre como filtrar os documentos da parte ativa:

1. O Expediente digital está sempre acessível por meio do botão Expediente, localizado nos cards dos processos dispostos no Painel de Tarefas.

icono_parteativa01.png

2. Com o expediente digital aberto, perceba a barra de opções do processo no canto superior esquerdo. Um dos recursos disponíveis é o ícone de participação ativa icone_parte_ativa.png, posicionando o mouse sobre ele, o sistema apresenta a mensagem Filtrar por documento de la parte activa.

icono_parteativa03.png

3. Ao clicar no botão de participação ativa, o sistema filtra todos os documentos que estão no expediente digital que foram peticionados pela participação ativa.

icono_parteativa04.png

4. Para retirar o filtro, basta clicar novamente sobre o ícone referente à participação ativa. Ao fazer isto, o expediente deixa de filtrar pelos documentos da parte ativa e passa a apresentar toda a documentação considerando somente o filtro Principais ou Todos, a depender do que estiver selecionado no seu expediente digital. No exemplo abaixo, o filtro selecionado é Principais.

icono_parteativa05.png

Utilizar os filtros do expediente digital permite visualizar a documentação de forma organizada e proporciona uma busca rápida e assertiva acerca das informações do processo.

Equipe SAJ Tribunais
Autoria: Thiago Brito da Silva
Adequação e revisão: Josiele Rozales Ramis

Esse artigo foi útil?