Como alterar o local onde são salvos, no computador, documentos exportados do SAJ Procuradorias?

Versão do sistema: 5.3.2-7
Publicado em:16/11/2020  


Por vezes faz-se necessário exportar documentos e informações que estão no sistema SAJ Procuradorias para posterior encaminhamento por e-mail, ou mesmo para deixar salvo no computador para uma futura consulta rápida, sem necessidade de acesso ao sistema.

Veja neste artigo como localizar e alterar a pasta de destino dos documentos que são exportados do sistema para seu computador.

No sistema há vários locais de onde é possível exportar documentos ou consultas. No exemplo a seguir, a exportação ocorrerá a partir da pasta digital de um processo.  

1. Uma vez aberta a pasta digital do processos desejado, clique no documento a ser exportado (1) e, no menu que será exibido, clique na opção Exportar documento (2).

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2. Na sequência o sistema exibirá a janela Exportar Documento. Clique no campo Salvar em (1), e selecione a pasta (2) em seu computador em que deseja salvar o seu arquivo.

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3. Selecionada a pasta, identifique seu arquivo no campo Nome (1) e clique no botão Salvar (2).

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Observação

Uma vez selecionado o local onde será salvo o documento, quando concluída a exportação, a pasta selecionada ficará salva como destino padrão para futuras exportações. Por isso, caso deseje salvar outros documentos em locais diferentes, lembre-se de alterar a pasta de destino a cada operação.


Pronto, o documento foi salvo na pasta indicada! Vale ressaltar que esse procedimento pode ser adotado nas exportações de documentos da pasta digital, ao salvar consultas e relatórios, e ainda, para salvar peças elaboradas.

Créditos - Equipe SAJ Procuradorias
Autoria: Erenice Oliveira de Lima
Validação: Cristiano da Costa Alves Filho
Adequação e revisão: Camila Letícia Inocente
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