Como configuro uma movimentação de transferência e devolução de processo no SAJ PG ADM Tribunais?

Clientes: TJAC | TJAL | TJAM | TJCE | TJMS | TJSP
Versão
: 20.3.0-0 | Publicação: 05/10/2020

A partir da versão 20.3.0-0, além de permitir gerar e consultar o histórico de transferências e devoluções de processos, o SAJ/PG5 passa a permitir que uma movimentação seja lançada quando estas operações forem executadas no sistema.

Acompanhe a seguir e veja como configurar para que uma movimentação específica seja lançada sempre que for realizada uma transferência ou devolução de processos:

1. Com o SAJ/ADMPG5 aberto, acesse o menu Apoio, clique em Configurações e selecione em Configuração para Transferências e Devoluções de Processos.

confighist01.png

 

2. Com a janela Configurações para Transferências e Devoluções de Processos aberta, na aba Transferência entre magistrados (1), utilize o campo Tipo de movimentação lançada na transferência de processos entre magistrados (2) para informar o tipo de movimentação que deve ser lançado quando esta operação for realizada no sistema. Clique em Salvar (3) para registrar a nova configuração.

configmov02.png

3. Para configurar uma movimentação a ser lançada na transferência de processos entre vagas, entre na aba Transferência entre vagas (1) e utilize o campo Tipo de movimentação lançada na transferência de processos entre vagas (2) para informar o tipo de movimentação que deve ser lançado quando esta operação for realizada no sistema. Clique em Salvar (3) para registrar a nova configuração.

configmov03.png

4. Por fim, para configurar uma movimentação na devolução de processos, acesse a aba Devolução de processos entre magistrados 1) e utilize o campo Tipo de movimentação lançada na devolução de processos entre magistrados (2) para informar o tipo de movimentação que deve ser lançado quando esta operação for realizada no sistema. Clique em Salvar (3) para registrar a nova configuração.

configmov04.png

5. Além disso, para os casos em que é realizada uma transferência de processo para um magistrado, ainda é possível configurar para que, ao lançar um ou mais tipos de movimentação no processo, o sistema realize de forma automática a devolução da transferência para o magistrado responsável pelo processo. Para isso, assinale a opção Realiza devolução automática (1) e informe um ou mais tipos de movimentação no campo Movimentações para encerramento automático da transferência entre magistrados (2). Não esqueça de Salvar (3) para registrar a nova configuração.

configmov05.png

Pronto! Com as configurações realizadas, o SAJ PG passará a lançar no sistema movimentações quando for realizada a transferência e/ou a devolução de processos.

Saiba Mais
As configurações de histórico e dos tipos de movimentações, descritos acima, não dependem uma da outra, podendo, por exemplo, serem informados apenas os tipos de movimentações sem que o histórico seja gerado, e vice-versa. Leia nosso material sobre gerar histórico de transferências e devolução:
Como habilito o registro de histórico de devolução de processo no SAJ PG ADM Tribunais?
Como habilito o registro de histórico de transferência de processos no SAJ PG ADM Tribunais?
Como consulto o histórico de transferência e devolução de processos entre magistrados no SAJ PG Tribunais?

 

Créditos - Equipe SAJ Tribunais
Autoria: Lucas Góes
Adequação e revisão: Josiele Rozales Ramis

Esse artigo foi útil?