Como funciona a vinculação e a desvinculação de usuários aos modelos de certidão do SAJ SGC?

Clientes: TJAC | TJAL | TJAM | TJCE | TJMS |TJSP 
Versão
: 20.3.0-0 | Publicação: 29/09/2020

A partir da versão 20.3.0-0, o SAJ SGC disponibiliza a opção de vincular modelos de certidões aos usuários, ou seja, a regra é restritiva e os usuários que estiverem vinculados a modelos específicos de certidão poderão visualizar somente os modelos aos quais estiverem vinculados. Caso não haja nenhuma vinculação, o usuário poderá visualizar todos os modelos.

Saiba Mais
Para utilizar esta funcionalidade, é necessário realizar a configuração prévia de permissão no SAJ PG ADM. Leia nosso material e conheça este assunto na sua integralidade: Como configuro a regra de restrição a consulta de modelos de certidões no SAJ PG Tribunais?

Acompanhe a seguir como realizar vinculação de usuários a um modelo de certidão:

1. Com o SAJ SGC aberto, acesse o menu Apoio e clique no submenu Modelos de Certidão.

modeloscertidoes01.png

2. Na tela Cadastro de Modelos de Certidões, selecione um modelo listado na aba Tabela (1). Na sequência, clique em Usuários (2).

modeloscertidoes02.png

3. O botão Usuários (1) também é apresentado na aba Formulário, basta selecionar um modelo e clicar na aba Formulário (2).

modeloscertidoes03.png

4. Ao clicar no botão Usuários, será exibida a tela Vinculação de Usuários ao Modelo de Certidão. Na coluna Usuários vinculados (1) são apresentados os usuários que possuem vínculo com o modelo de certidão selecionado anteriormente, e na coluna Usuários não vinculados (2) são apresentados os usuários que não possuem vínculo com o modelo. O modelo do qual trata a listagem de usuários é apresentado no campo acima, Modelo (3).

modeloscertidoes04.png

5. Para vincular usuários ao modelo, selecione o usuário na coluna Usuários não vinculados e clique na seta setaesquerda.png , o usuário será movido para a coluna Usuários vinculados.

modeloscertidoes05.png

6. Para desvincular o usuário do modelo, selecione o usuário na coluna Usuários vinculados e clique na seta setadireita.png , o usuário será movido para a coluna Usuários não vinculados.

modeloscertidoes07.png

7. Após realizar as alterações, não esqueça de clicar em Salvar para registrar a vinculação ou a desvinculação do usuário ao modelo de certidão.

modeloscertidoes08.png

Pronto! A vinculação e desvinculação de usuários restringe o acesso aos modelos de documentos, ou seja, caso o usuário esteja vinculado a, pelo menos, um modelo, todos os demais modelos serão restringidos e ele não poderá mais visualizá-los; caso não esteja vinculado a nenhum, não haverá restrição e todos os modelos estarão disponíveis para serem consultados.

Créditos - Equipe SAJ Tribunais
Autoria: Khrystianny Leandro Meier
Adequação e revisão: Josiele Rozales Ramis
Esse artigo foi útil?