Como configuro a regra de restrição a consulta de modelos de certidões no SAJ PG Tribunais?

Clientes: TJAC | TJAL | TJAM | TJCE | TJMS | TJSP
Versão
: 20.3.0-0 | Publicação: 29/09/2020

A partir da versão 20.3.0-0, o SAJ PG5/ADM disponibiliza a opção de vincular modelos de certidões aos usuários, ou seja, a regra é restritiva e os usuários do SAJ SGC que estiverem vinculados a modelos específicos de certidão poderão visualizar somente os modelos aos quais estiverem vinculados. Caso não haja nenhuma vinculação, o usuário poderá visualizar todos os modelos.

Para utilizar esta nova funcionalidade do SAJ SGC, é necessário especificar quais modelos permitem a vinculação de usuários, acompanhe a seguir como realizar a configuração no SAJ PG ADM:

Saiba Mais
O SAJ SGC é um sistema de gerenciamento de certidões e permite que certidões sejam geradas de acordo com os modelos cadastrados. Cada modelo possui configurações específicas.
Após um pedido ser cadastrado via Portal ou no próprio SGC, ele passa por um processo de análise dentro do Tribunal e, ao emiti-la, as configurações são verificadas e o documento é gerado.

1. No SAJ PG5/ADM, acesse o menu Usuários e clique submenu Cadastro de Perfis de Usuários.

configrestricaomodelos01.png

2. Na janela Cadastro de perfil de usuários, escolha o perfil (1) de usuário que deseja habilitar a permissão de vincular usuários a modelos e acesse a aba Operações de segurança (2).

configrestricaomodelos02.png

3. Com a aba Operações de segurança aberta, selecione em Sistema/Tela (1) a opção Apoio – Certidões – Modelos de Certidão (2). Esta ação, disponibilizará na coluna Operações algumas opções, selecione Vincular usuários a modelos (3).

configrestricaomodelos03.png

Pronto! Com a configuração desta regra, os usuários poderão vincular usuários a modelos específicos de certidões, restringindo o acesso a modelos aos quais ele não esteja vinculado. Para realizar a vinculação de usuários aos modelos, é necessário acessar o SGC e acessar a tela de cadastro de modelos de certidões.

Saiba Mais
O procedimento de vinculação dos usuários é feito no SGC. Leia nosso material e saiba como utilizar esta funcionalidade no sistema: Como funciona a vinculação e a desvinculação de usuários aos modelos de certidão do SAJ SGC?


Créditos - Equipe SAJ Tribunais
Autoria: Khrystianny Leandro Meier
Adequação e revisão: Josiele Rozales Ramis

Esse artigo foi útil?