Como funciona o fluxo de comunicação interna do SAJ Procuradorias na PGEMT? Parte 2: Elaboração e envio da resposta por contadores, engenheiros, peritos, etc.

Versão do sistema: 5.2.10-37
Publicado em: 28/09/2020  


Sempre que julgar necessário, o procurador pode, a fim embasar suas manifestações, solicitar, aos setores responsáveis, novos autos, cálculos, perícias, laudos etc. Na sequência, cabe aos contadores, engenheiros, peritos e demais profissionais necessários atender ao pedido do procurador. Esse procedimento de solicitação e resposta, na Procuradoria Geral do Estado do Mato Grosso, é realizado por meio de um Fluxo específico do Fluxo de trabalho chamado Comunicação Interna.

Dica

Saiba como funciona o fluxo de comunicação interna da PGEMT e confira suas demais etapas nos artigos a seguir:


Veja como você, no papel de contador, engenheiro, perito etc. pode identificar as solicitações e elaborar as respostas necessárias para que o procurador construa sua manifestação.


1. Em seu Fluxo de Trabalho, localize o subfluxo de Comunicação Interna e acesse a fila Avaliar.

2. Localize a solicitação a ser atendida, clique sobre ela e, na sequência, clique na atividade Elaborar Resposta, na barra superior de atividades.

01.png


3. Neste momento a tela de Emissão de Documentos será exibida. Clique na lupa ao lado do campo Categoria para exibir a lista de opções disponíveis.

4. Na janela Consulta de Categorias, clique sobre a opção mais adequada à sua solicitação e clique em Selecionar, no canto inferior esquerdo da tela.

02.png


5. Uma vez selecionada a categoria, clique na lupa ao lado do campo Modelo para exibir a lista de opções disponíveis.

6. Na janela Consulta de Modelos de Documentos, clique sobre a opção mais adequada à sua solicitação e clique em Selecionar, no canto inferior esquerdo da tela.

03.png


7. De volta à tela de Emissão de Documentos, com categoria e modelo selecionados, clique em Editar, na parte inferior da tela.

04.png


8. Neste momento o modelo selecionado será exibido no Editor de Textos do SAJ Procuradorias. Realize as alterações necessárias e, ao final delas, clique em Finaliza o documento Atual (botão representado pelo desenho de uma folha amarela, com F no centro), na barra de ferramentas na lateral esquerda da tela.

05.png


9. De volta à tela Finalização de Documento, clique em Finalizar, na parte inferior esquerda da tela.

06.png


Pronto, seu documento foi finalizado e, assim, a resposta é encaminhada ao procurador solicitante. Uma vez atendida a solicitação, a pendência deixa de ser exibida na fila Avaliar, voltando ao seu fluxo, apenas após a ciência do procurador, na fila de Pedidos Atendidos.

Créditos - Equipe SAJ Procuradorias
Autoria: Gabriel Speck (colab. Marcos Andre Ribeiro Gomes)
Validação: Kenneth Anderson Cavalcante da Costa
Adequação e revisão: Camila Letícia Inocente
Esse artigo foi útil?