Como funciona o fluxo de comunicação interna do SAJ Procuradorias na PGEMT? Parte 1.1: Elaboração do documento pelo assessor

Versão do sistema: 5.2.10-37
Publicado em: 21/10/2020  


Sempre que julgar necessário, o procurador pode, a fim embasar suas manifestações, solicitar, aos setores responsáveis, novos autos, cálculos, perícias, laudos etc. E esse pedido, na Procuradoria Geral do Estado do Mato Grosso, é realizado por meio de um Fluxo específico, chamado Comunicação Interna.

Quando o procurador dispõe de assessores em seu gabinete para auxiliá-lo na elaboração de documentos, o próprio assessor pode solicitar as informações aos setores.

Dica


Veja como você, no papel de assessor, pode solicitar as informações necessárias para posterior elaboração da manifestação.

1. Em seu Fluxo de Trabalho, acesse a fila onde se encontram suas pendências de atuação.

2. Na sequência, localize a pendência para a qual deseja elaborar a solicitação e clique em Comunicação interna, na barra superior de atividades.

1.png


3. Neste momento a tela de Emissão de Documentos será exibida. Clique na lupa(1) ao lado do campo Categoria para exibir a lista de opções disponíveis.

4. Na janela Consulta de Categorias (2), clique sobre a opção mais adequada (3) à sua solicitação e clique em Selecionar (4), no canto inferior esquerdo da tela.

02.png


5. Uma vez selecionada a categoria, clique na lupa (1) ao lado do campo Modelo para exibir a lista de opções disponíveis.

6. Na janela Consulta de Modelos de Documentos (2), clique sobre a opção mais adequada (3) à sua solicitação e clique em Selecionar (4), no canto inferior esquerdo da tela.

03.png


7. De volta à tela de Emissão de Documentos, com categoria e modelo selecionados, clique em Editar, na parte inferior da tela.

04.png


8. Neste momento o modelo selecionado será exibido no Editor de Textos do SAJ Procuradorias. Realize as alterações necessárias e, ao final delas, clique em no botão Salvar.

06.png


9. Ao clicar no botão Salvar, ficará disponível na tela do editor de textos a atividade Enviar para Revisão. Clique nela para enviar o documento de solicitação para a revisão do procurador.

07.png


Uma vez enviado o pedido, cabe ao procurador fazer a revisão e encaminhar o pedido caso esteja de acordo com o conteúdo.

Caso haja necessidade de ajustes pequenos, o próprio procurador poderá realizá-los e encaminhar a solicitação ao órgão de destino.

Porém, caso o documento careça de ajustes mais significativos, ou mesmo reestruturação, ele encaminhará de volta ao assessor para retificação. Nesses casos, os documentos ficarão disponíveis na fila Retificar Minutas.

Créditos - Equipe SAJ Procuradorias
Autoria: Jefferson Nascimento dos Santos
Adequação e revisão: Camila Letícia Inocente
Esse artigo foi útil?