Como alterar a categoria de documentos em elaboração no SAJ Procuradorias?

Versão do sistema: 5.3.2-13
Publicado em: 19/10/2020  

 

Em algumas situações, pode ser necessário alterar a categoria de um documento elaborado, porém não finalizado. Isso pode ocorrer, por exemplo, ao perceber que uma categoria foi selecionada erroneamente pelo próprio autor, ou mesmo por um assessor a pedido do procurador após a revisão de uma manifestação.

Para casos como esses, o SAJ Procuradorias disponibiliza a opção Alterar Categoria por meio do Gerenciador de Arquivos. Confira, a seguir, como realizar esse procedimento de forma rápida e prática.

 

1. Acesse o menu Arquivo e clique na opção Documentos não-finalizados.

2. Neste momento o sistema exibirá, no Gerenciador de Arquivos, a lista de seus documentos elaborados que ainda não foram finalizados (1).

Observação

O Gerenciador de Arquivos exibirá somente os documentos criados por seu usuário.
Essa informação pode ser confirmada observando a presença do filtro Usuário de Criação (2) localizado no canto esquerdo da tela.

1_.png


3. Localize o documento cuja categoria deseja alterar, clique sobre ele (1) com o botão direito do mouse e, no menu que se abrirá, clique na opção Alterar Categoria (2).

2_.png


4. O sistema exibirá, na sequência, a tela Alteração de Categoria onde você deverá selecionar a nova Categoria (1) e o novo Modelo (2) do documento.

5. Uma vez selecionados a nova Categoria e o novo Modelo, clique em Salvar.

3_.png

Dica

Em qualquer um dos campos é possível clicar na lupa disponível logo ao lado para consultar as opções disponíveis.  Por exemplo: ao clicar na lupa (1) ao lado do campo Categoria, o sistema exibe a janela Consulta de Categorias (2) com as opções disponíveis. Selecione a categoria a ser aplicada ao seu documento (3) e,  na sequência, clique em Selecionar (4), no canto inferior esquerdo da tela.

5_.png

Repita o procedimento no campo Modelo para indicar a opção mais adequada.


6. Será exibida, então, a janela de Confirmação. Clique em Sim para prosseguir com a alteração.

6_.png

Observação

Nesta ação, o conteúdo do documento NÃO será alterado, apenas sua categoria.


7. Clicando em Sim o sistema exibe um Aviso indicando que a categoria foi alterada com sucesso. Clique em OK para fechá-lo e retornar ao seu Gerenciador de Arquivos.

7_.png

 

De volta ao Gerenciador de Arquivo, possivelmente sua atualização já será exibida (1).

Caso contrário, atualize tela. Você pode fazer isso por meio do ícone de Atualização do gerenciador (2) ou aperte a tecla F5 de seu teclado.

8_.png


Pronto, a categoria de seu documento foi alterada. Feche o gerenciador de arquivos, volte para o seu fluxo de trabalho ou agenda e prossiga com suas atividades normalmente.

Observação

Caso a alteração de categoria ainda não esteja visível em seu Fluxo ou Agenda, atualize a página por meio do atalho F5 de seu teclado.

 

Créditos - Equipe SAJ Procuradorias
Autoria: Bruno Farias
Adequação e revisão: Camila Letícia Inocente
Esse artigo foi útil?