Como consulto a auditoria dos relatórios da distribuição no SAJ SG Tribunais?

Clientes: TJAC | TJAL | TJAM | TJCE | TJMS | TJSP 
Versão
: 20.3.0-0 | Publicação: 23/10/2020

A partir da versão 20.3.0-0, ao gerar alguns relatórios da distribuição, o SAJ SG passará a auditar as informações relacionadas à data e hora de consulta, aos usuários e aos filtros informados para a emissão. Os relatórios impactados com esta auditoria são Demonstrativo da distribuição, Demonstrativo de pesos e Mapa da distribuição por magistrados.

Para exemplificar, emitiremos o relatório Demonstrativo de pesos, mas o procedimento para os demais relatórios é o mesmo, mudando somente a opção a ser selecionada no menu de acesso e as opções de filtro disponibilizadas.

1. No SAJ SG, acesse o menu Relatórios, submenu Distribuição e clique na opção Demonstrativo de pesos.

auditoria_relatorio01.png

2. Na janela Relatório Demonstrativo de Pesos, informe os filtros de consulta (1) de acordo com a necessidade e clique em Visualizar (2).

auditoria_relatorio02.png

Pronto, uma vez que o relatório foi gerado, ao realizar a consulta de auditoria, o sistema apresentará quem emitiu, quando emitiu e quais foram os filtros informados no momento da emissão, acompanhe:

3. Para realizar a consulta de auditoria, acesse o menu Consulta e clique em Auditoria.

auditoria_relatorio03.jpg

4. Na janela Consulta de auditoria, informe os filtros apresentados (1) e clique em Pesquisar (2).

auditoria_relatorio04.jpg

5. A auditoria solicitada será apresentada na aba Resultado (1), na mesma tela Consulta de auditoria. Caso os relatórios supracitados tenham sido gerados, eles deverão constar na lista de itens auditados. Selecione o item correspondente (2) e as informações relativas a quem, quando e filtros informados serão apresentadas na descrição da consulta (3).

auditoria_relatorio05.png

Pronto! Agora você já sabe como realizar a auditoria de acesso dos relatórios Demonstrativo da distribuição, Demonstrativo de pesos e Mapa da distribuição por magistrados. É muito simples, não é mesmo? Utilize seu conhecimento e aproveite esta nova funcionalidade sempre que necessário.

Créditos - Equipe SAJ Tribunais
Autoria: Claudinei Martins da Silva
Adequação e revisão: Josiele Rozales Ramis

Esse artigo foi útil?