Como utilizo a consulta avançada de processos do SAJ PG6 Tribunais?

Versão: 20.2.0-X | Publicado em: 23/09/2020

 

Por meio do Painel de Tarefas é possível realizar a consulta de processos. E pode ser realizada de duas formas, que são as seguintes:

  1. Pela pesquisa do número do processo, caso o tenha, ou por outro número que seja vinculado ao SAJ;
  2. Pela pesquisa avançada, na qual o sistema disponibiliza campos de preenchimento com opções de filtro (nome, classe, competência e etc..).

As opções de consulta, facilitam a busca de processos e dão praticidade nos atos do dia a dia do Magistrado, tendo em vista que, ao realizar o filtro para a busca de um processo ou na consulta com o número, a celeridade e facilidade de localização é muito mais ágil.

Acompanhe nesse artigo mostra como utilizar a pesquisa avançada pelo número de processo.

1. Na parte superior do Painel de Tarefas, localize no meio da página a barra de pesquisa, clique nos três pontinhos (item 1 da figura) para ter acesso à pesquisa avançada. Como opções de filtro, o sistema apresenta Nome da parte, Classe, Competência, Vara, Assunto, Tarja, Tarefa, Referência inicial e Referência final.

01_pesquisa_avan_ada.png

 

2. Ao informar o campo Tarja (item 1 da figura), o sistema buscará todos os processos que foram atribuídos ao marcador selecionado. O campo Tarefa (item 2 da figura) busca por todos os processos que estejam em uma determinada tarefa e as datas inicial e final (item 3 da figura) referem-se à data de distribuição do processo.

02_campos_pesquisa_avan_ada.png

Observação

Lembre-se de que quanto mais filtros forem informados, mais assertivo será o resultado da consulta, por isso faça combinações entre os campos. Se desejar, porém, localizar vários processos sobre um mesmo assunto, por exemplo, basta preencher apenas o campo "Assunto".

 

3. Após informar todos os filtros desejados, clique no botão Buscar

03_busca_pesquisa_avan_ada.png

 

4. O sistema exibirá o retorno de acordo com o que foi informado. No topo da tela, o sistema apresenta os filtros que foram considerados na busca (item 1 da figura). Logo abaixo do resultado da pesquisa, o sistema retorna todos os processos que se enquadram nos filtros informados (item 2 da figura). Para limpar a sua pesquisa clique no botão Limpar busca retornando à página inicial do sistema (item 3 da figura).

04_busca_realizada_limpar_campos.png

Pronto! Agora você já sabe como utilizar uma consulta avançada de processos.

Atenção

Caso você esteja visualizando os processos dentro de uma determinada etiqueta, a consulta será realizada considerando apenas os processos que possuem a respectiva etiqueta.

 

Créditos - Equipe SAJ Tribunais
Autoria: Thaizana Danieli Alves de Oliveira
Validação: Maria Alziene Barbosa
Adequação e revisão: Mônica Guarezi Rodrigues
Esse artigo foi útil?