Como realizar a remessa das petições avulsas protocoladas no SAJ SG5 Tribunais?

Cliente: TJSP  
Versão: 2.0.2-X | Publicado em: 22/09/2020 

 

No SAJ SG é possível realizar o encaminhamento das petições avulsas recebidas ao setor competente a partir do momento em que elas estiverem salvas no SAJ, porém vale destacar que após a indicação de juntada no sistema, a petição intermediária será removida do fluxo de trabalho. Portanto, a partir deste momento ela não poderá mais ser enviada separadamente do processo principal a outro setor, nem via fluxo de trabalho nem via remessa de carga.  

Acompanhe como realizar na prática!

1. Acesse o menu Carga e clique no submenu Remessa

01_menu_principal_Carga_remessa.png

 

2. Clique no botão Novo, para habilitar os campos necessários para a remessa. Preencha o campo Tipo de Local de Destino com nome da localidade onde deseja enviar carga da petição avulsa, em seguida preencha o campo Especificação do local, com a especificação da localidade.  

02_remessa.png

 

3. Ao preencher os campos o sistema habilita para o preenchimento do Tipo de carga, selecione a opção Petições avulsas e o número do protocolo. Clique no botão Remeter

03_remeter.png

No canto superior direito da tela será exibida a mensagem de Lote Remetido. O botão Relatório será habilitado possibilitando a impressão dos comprovantes de remessa. 

Para incidentes o procedimento dos passos anteriores poderá ser realizado pelo número do processo, porém na lotação que o processo se encontra você conseguirá realizar o cadastro sem a respectiva remessa. 

Saiba mais

Para saber como realizar a petição intermediária de processo físico, acesse o link:

Como realizar a petição intermediária de processo físico no SAJ SG5 Tribunais?

  

Créditos - Equipe SAJ Tribunais
Autoria: Italo Fábio de Oliveira
                    Michelle Sahakyn Santos
Validação: Jean Carlos da Silva
Adequação e revisão: Mônica Guarezi Rodrigues
Esse artigo foi útil?