Como visualizar as audiências por meio da pasta digital do TJ na integração com o sistema e-SAJ?

Clientes: MPAC| MPAL| MPAM| MPMS| MPCE| MPSC
Versão: 5.0.1-0 | Publicado em: 21/09/2020

A Pasta Digital do TJ permite que você tenha acesso automatizado e facilitado aos autos processuais. Visando facilitar ainda mais o acesso aos arquivos processuais disponibilizados pelo Tribunal de Justiça, foi desenvolvido uma funcionalidade para que você possa acessar os arquivos multimídias dos processos por meio da Pasta Digital do TJ.  

Veja neste artigo como visualizar estas informações dentro do SAJ MP. 

 

1. Acesse a Pasta Digital do TJ por meio da tecla de atalho F11 ou clique no menu Carga (1) e selecione a opção Pasta Digital do TJ (2) 

blobid0.png

2. O sistema irá abrir a Pasta Digital do TJNo campo Nº Judiciário, informe o número do processo judicial que deseja consultar e digite a tecla TAB ou selecione a lupa para que o sistema consulte os dados do processo. 

blobid1.png

3. O sistema irá carregar os dados do processo informado. Ao carregar a lista de documentos, os documentos que possui mídias vinculadas serão destacados com a ícone Gravação blobid3.pngao lado do documento, informando que o documento possui mídia vinculada e a quantidade de mídias vinculadas. 

blobid2.png

4. Para visualizar uma gravação, selecione o ícone Gravação blobid4.pngao lado do documento vinculado e clique na mídia. 

blobid5.png

5. O sistema irá abrir a mídia no visualizador de arquivos multimídia do seu computador. 

blobid6.png

6. Você também pode visualizar as mídias diretamente por dentro do sistema SAJ MP, a depender do formato que estiver a configuração do arquivo em seu computador. 

blobid7.png

Observação

Para isto é necessário que o arquivo spcfg.ini esteja configurado de uma forma específica em seu computador. Para tal, solicite apoio do suporte técnico. 

Pronto! Agora você já sabe como visualizar os arquivos multimídias de processos disponibilizados pelo Tribunal de Justiça na integração com o SAJ. Utilize esta funcionalidade do SAJ MP para dar celeridade ao seu trabalho!

Créditos - Equipe SAJ Ministérios Públicos
Autoria:
Giovany Itamaro
Validação:
Felipe Melcher dos Santos
Adequação e revisão: Dariana Farias
Esse artigo foi útil?