O que é a função Separar da tela Modo de classificação do Expediente digital do SAJ6?

Versão: 20.2.0-0 | Publicação: 14/09/2020

A tela Modo de classificação do Expediente digital dispõe de uma funcionalidade que possibilita dividir uma determinada documentação que tenha sido importada como uma só. Ao utilizar a função Separar, é possível dividir um documento em diversos documentos, conforme o necessário. Acompanhe a seguir e veja como é simples:

1. Acesse a tela Modo de classificação clicando no ícone modo_de_classificacao.png localizado na parte inferior do expediente digital do processo.

separar01.png

2. Com a tela Modo de classificação aberta, localize o documento que precise ser separado e clique na respectiva seta para baixo para visualizar todas as páginas contidas nele.

separar02.png

3. Após identificar a partir de qual página o documento precisa ser dividido, posicione o cursor do mouse exatamente entre a página que deverá se manter onde está e aquela que deverá compor o novo documento do processo. Ao posicionar o cursor do mouse entre as duas páginas, a opção Separar ficará visível. Basta clicar sobre ela e aguardar o sistema realizar a divisão.

separar03.png

4. Enquanto a divisão do documento é processada pelo sistema, é apresentada no canto inferior direito da tela uma mensagem, informando que a separação está sendo realizada.

Observação
Não é necessário aguardar que a separação se conclua para separar outros documentos. O sistema contabilizará todas as separações solicitadas e fará o processamento de todas elas, atualizando a contagem da mensagem exibida no canto da tela.

separar04.png

5. Após finalizar a separação, é emitida uma segunda mensagem, informando que a separação foi realizada com sucesso e que o sistema está fazendo a atualização da visualização dos documentos.

separar05.png

6. Pronto. Após a conclusão da separação, o documento estará dividido e o visual da tela estará atualizado.

separar06.png

A função Separar é muito útil os casos de documentos que foram importados para o sistema e que precisam ser separados e recategorizados.

Créditos - Equipe SAJ Tribunais
Autoria: Clayton Gueiros da Silva
Adequação e revisão: Josiele Rozales Ramis

Esse artigo foi útil?