O que é a função Excluir da tela Modo de classificação do Expediente digital do SAJ6?

Versão: 20.2.0-0 | Publicação: 14/09/2020

A função Excluir é mais uma ação possível da tela Modo de classificação do Expediente digital e com ela é possível eliminar documentos do processo.
Acompanhe a seguir e veja como é simples:

1. Acesse a tela Modo de classificação clicando no ícone modo_de_classificacao.png localizado na parte inferior do expediente digital do processo.

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2. Com a tela Modo de classificação aberta, localize o documento que precisa ser removido do processo e selecione o checkbox localizado à esquerda de cada item da lista.

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3. Após selecionar um item da lista de documentos, o botão Excluir, localizado no topo da página, que antes estava bloqueado para uso, será habilitado. Clique sobre ele.

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4. Neste momento, o sistema exibirá uma caixa de diálogo de confirmação da exclusão, contendo a seguinte mensagem: “Excluir documento(s) liberado(s): Este(s) documento(s) já foi(foram) liberado(s) nos autos e sua exclusão não poderá ser desfeita. Deseja excluir mesmo assim?”

Clique em Excluir para confirmar a exclusão definitiva do documento.

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5. A partir de agora, o sistema passará a processar a ação realizada e emitirá uma nova mensagem, informando que o documento está sendo excluído.

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6. Assim que a exclusão do documento for concluída, será exibida outra mensagem, confirmando a exclusão e atualizando os autos com a remoção do documento.

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Pronto! Você acabou de conhecer a funcionalidade Excluir da tela Modo de classificação do expediente digital. Para excluir documentos do processo, é necessário que o usuário possua a configuração habilitada.

Créditos - Equipe SAJ Tribunais
Autoria: Clayton Gueiros da Silva
Adequação e revisão: Josiele Rozales Ramis

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