Como extrair um relatório de Advogados com mais Processos Contra o Estado no SAJ Procuradorias?

Versão do sistema: 5.2.10-82
Publicado em: 14/09/2020  


No intuito de auxiliar na gestão de demandas, o sistema SAJ Procuradorias oferece alguns relatórios e gráficos que tabulam e exibem, de forma organizada, diversas informações. Entre eles, um exibe a lista de procuradores com mais processos contra o Estado, de acordo com critérios estabelecidos pelo próprio usuário.

Confira, neste material, como realizar essa consulta.


1. Acesse o menu Estatísticas e clique na opção Advogados com Mais Processos Contra o Estado.

01.png


2. Neste momento o sistema exibirá a tela Gráfico de Advogados com Mais Processos Contra o Estado, onde constam várias opções de filtro para nortear a sua busca. Preencha-os de acordo com o objetivo de sua pesquisa.

02.png

Dica
  • Clique na lupa (1) ao lado de cada um dos campos para exibir a lista de opções disponíveis (2). Ao localizar a opção desejada, clique sobre ela (3) e, em seguida, clique em Selecionar (4).

    03.png

  • Ainda que nenhum dos campos seja de preenchimento obrigatório, sugere-se, ao menos, a indicação de chefia, procuradoria e área do processo, bem como o preenchimento dos campos de data para não comprometer a performance do sistema.


3. Informe no campo Mostrar os XX advogados com mais processos conta o Estado (1) o número de advogados que você deseja incluir em sua pesquisa. Neste exemplo, foi indicado o número de dez advogados.

4. Uma vez preenchidos os campos necessários, clique em Visualizar (2), no canto inferior esquerdo da tela.

04.png


5. Na sequência o sistema exibirá, em uma nova tela, uma lista em ordem decrescente com o número selecionado de advogados com mais processos contra o Estado, dentro do período indicado em sua busca. Neste exemplo, os 10 advogados com mais processos, bem como o total de cada um deles.

6. Para Imprimir, Visualizar em formato de impressão, Configurar ou Salvar o resultado de sua busca, utilize as opções disponíveis na parte inferior da janela.

05.png

Dica

As configurações básicas do sistema fazem com que o gráfico seja gerado no formato de barras horizontais, porém, clicando em Configurar, uma nova janela é exibida com opções para configurar seu gráfico de acordo com formato e outras características.

06.png


Pronto, agora que o relatório foi extraído, já é possível fazer as análises necessárias.

Vale lembrar que, caso não seja incluído nenhum filtro na tela de consulta, o sistema realizará uma consulta geral, sem restrições de chefia, assunto, período etc.

Créditos - Equipe SAJ Procuradorias
Autoria: Dagoberto Guimarães de Jesus
Validação: Kenneth Anderson Cavalcante da Costa
Adequação e revisão: Camila Letícia Inocente

Esse artigo foi útil?