Funcionalidades gerais do Painel de Tarefas SAJ6 MP

Cliente: MPMS
Versão: 6 | Publicado em: 21/09/2020

O painel de tarefas é a página inicial do sistema e é a partir dele que você usuário, estando logado conforme configuração do perfil cadastrado, executará todas as suas tarefas. Para facilitar a visualização, o painel é dividido em algumas áreas. 

Acompanhe o detalhamento a seguir para conhecer cada uma delas. 

 

1. Menu Tarefas

Ao fazer login no sistema este menu lateral, Tarefas, estará automaticamente aberto. 

Clique no botão Recolher menu blobid0.png para recolhê-lo, ou seja, para que este deixe de ser exibido em sua tela. Para expandi-lo novamente e voltar a visualizá-lo, basta clicar sobre a faixa lateral cinza, indicado com a seta de Expandir Menu blobid1.png. 

Por meio do menu Tarefas é possível consultar as atividades A Fazer blobid2.png, utilizar Etiquetas bem como criá-las blobid3.png, e acessar o painel de Feitos. 

Ao clicar em A Fazer, todos os cards disponíveis para o seu perfil serão exibidos em tela. 

Em Etiquetas, ao clicar sobre uma delas, apenas os cards que a contém serão exibidos em tela. Também será neste mesmo local que você poderá editar e criar novas etiquetas. 

Já ao clicar em Feitos, você terá acesso as atividades já realizadas por você e pelos seus colegas de equipe. 

mceclip0.png

2. Menu usuário

No canto superior direito, está a área de identificação do usuário, exibindo as iniciais do usuário logado. 

Ao clicar sobre as iniciais de seu nome, neste xemplo representado por PS, o menu Minha conta será aberta, ocupando o lado direito de sua tela. Nela, é apresentado o menu que contém as seguintes informações: 

  • Seu nome completo e função, 
  • opção Alterar lotação, 
  • O botão Sair do sistema, e 
  • A logo da promotoria. 

Para recolher essa área clique novamente sobre as iniciais do seu nome ou sobre o ícone de Fechar, representado pelo X. 

mceclip1.png

3. Pesquisa

No campo de Pesquisa é possível realizar consultas rápidas de um processo. Para isso, basta digitar o número do processo no campo. 

Você pode digitá-lo completo ou parcial, inserindo ao menos 3 dígitos. 

4. Ordenação

Hoje essa ordenação é única como é carregado o painel e ordena por prazos, ou seja, utilizando ou não esse recurso a ordenação sempre vai ser a mesma. 

Ao limpar o campo de busca, o sistema retorna para a visão normal das tarefas. 

mceclip2.png

5. Cards

Cada card representa um objeto no painel de tarefas podendo ele ser uma intimação, um processo, ou um procedimento e nele estão as principais informações dos cards. Os cards são compostos por três partes, sendo elas: 

  • Área de atividades: nesta área é possível realizar as atividades disponíveis pertinentes ao card em questão. Por exemplo: elaborar documento 
  • Área de andamento: por meio desta área é possível ver as informações necessárias para dar andamento ao card. Por exemplo: abrir a pasta digital, etiquetar cards. 
  • Área de contextualização: nesta área são exibidas a contextualização dos cards, ou seja, informações básicas do processo. Além disso, por meio desta área também é possível realizar algumas ações, como, por exemplo: remeter o processo. 

mceclip3.png

Saiba mais

Para conhecer mais detalhadamente cada uma destas funcionalidades do Painel de Tarefas, acesse o artigo “Contextualização do painel da Promotoria Criminal do SAJ6” 

Pronto! Agora você já conhece algumas informações importantes e as particularidades do Painel de Tarefas da Promotoria Criminal.  

Créditos - Equipe SAJ Ministérios Públicos
Autoria:
Poliana Rufatto
Validação:
 Telma Tanizaka
Adequação e revisão: Dariana Farias
Esse artigo foi útil?