Como realizo a vinculação entre tarja e pessoa controlada para publicação de acórdão no SAJ SG Tribunais?

Clientes: TJAC | TJAL | TJAM | TJCE | TJMS | TJSP 
Versão
: 20.3.0-0 | Publicação: 01/10/2020

A partir da versão 20.3.0-0, o SAJ SG Tribunais vai proporcionar que a rotina de publicação passe a vincular a tarja automática de acordo com as partes do processo nas publicações de acórdão. Neste sentido, o sistema irá verificar se há alguma pessoa controlada no processo configurada para gerar a tarja e, em caso positivo, vinculará a tarja definida ao processo.

A tarja poderá estar configurada em mais de uma pessoa controlada, e a pessoa controlada poderá ter mais de uma tarja. Acompanhe a seguir e veja como configurá-la:

1. Com o SAJ SG ADM aberto, clique no menu Apoio, selecione a opção Configurações, em seguida, clique em Publicação e, por fim, em Vinculação de tarja e pessoa controlada.

vinculacao01.png

2. Será aberta a janela Vinculação de tarja e pessoa controlada para publicação de acórdão.

3. Para realizar uma nova vinculação entre uma pessoa controlada e uma tarja, basta clicar em adicionar _.png (1) e uma nova linha disponível para preenchimento será incluída na tabela, informe a tarja e a pessoa controlada (2) e clique em Salvar (3) para registrar no sistema a nova vinculação.

vinculacao02.png

Pronto! Com a vinculação da pessoa controlada à tarja, caso o tipo de publicação seja Publicação de acórdão, o sistema verifica se há alguma parte passiva ou ativa controlada, e, então, gera a(s) tarja(s) correspondente(s) no processo. Caso o sistema identifique que a tarja já se encontra vinculada ao processo, ela não será vinculada novamente.

Créditos - Equipe SAJ Tribunais
Autoria: Samuel Tomkelski Fonseca
Adequação e revisão: Josiele Rozales Ramis

Esse artigo foi útil?