Como funciona o Painel de Tarefas no SAJ PG6 Tribunais?

Versão: 20.2.0-X | Publicado em: 29/09/2020

 

O Painel de Tarefas é a página inicial do SAJ PG6. É a partir dele que o usuário logado, conforme configuração do perfil cadastrado, executará todas as suas tarefas. Para facilitar a visualização, o painel é dividido em algumas áreas. Saiba mais no decorrer deste artigo.

1. Menu do sistema:

1.1 Para acessar o menu do sistema, clique no ícone menu.png. A partir dele é possível retornar ao Painel de Tarefas e acessar algumas funcionalidades importantes, como Painel, Consultar processos e Gestão de modelos. Para fechar o menu, clique no ícone cerrar.png

01_menu_sistema.png

 

2. Menu lateral de navegação: 

2.1 Por meio do menu lateral é possível consultar as atividades já realizadas no dia (Feitos), criar etiquetas e visualizar pendência na opção de Tarefas. Clique no botão "Recolher menu <<" para recolher o menu (item 1 da figura).

02_recolher_menu.png

2.2 Para expandi-lo novamente, basta clicar sobre a faixa lateral cinza à esquerda da tela, indicado com a seta blobid0.png (item 1 da figura).

03_expandir_menu.png

 

3. Usuário: 

3.1 No canto superior direito está localizada a área de identificação do usuário, exibindo o seu nome, a sua função e a sua lotação (item 1 da figura). Também permite alterar a lotação do usuário (item 2 da figura), saber a versão do sistema sobre e sair do sistema (item 3 da figura). Para expandir esta área, clique sobre o círculo contendo as suas iniciais (item 4 da figura) e para recolhê-la, clique sobre o ícone X (item 5 da figura).

04_dados_usuario.png

 

4. Pesquisa de processo:  

4.1 Por meio do painel, também é possível realizar a consulta de processos de duas maneiras distintas: uma busca simples e uma busca avançada.

  • Na busca simples: o campo pesquisar pelo número do processo ou outro número permite que você digite um número de identificação e realize consultas rápidas de um processo com tarefas pendentes. Para isso, basta digitar o número do processo e pressionar a tecla Enter ou clicar na lupa blobid1.png. 

05_busca_simples.png

  • Na busca avançada: clique nos três pontinhos blobid2.png. O sistema abrirá uma janela contendo várias opções de parâmetros para efetuar a consulta.

06_busca_avancada.png

 

5. Card do processo: 

5.1 Os cards estão localizados na parte central da tela e cada card corresponde a um processo, ele é composto por três áreas distintas: 

  • Área das tarefas: Nesta área são realizadas as atividades relacionadas ao processo. Mostra a localização do processo, para quem está alocado e apresenta o menu de atividades e as tarefas pendentes (item 1 da figura). 
  • Área de visãoPor meio desta área é possível abrir a Pasta Digital e visualizar aos autos do processo e atribuir e remover etiquetas, além de mostrar as que já estão vinculadas ao processo (item 2 da figura). 
  • Área de informações: Esta área é exibida algumas informações básicas do processo, como, a data que o processo entrou na fila, as partes, o número de identificação, vara, juiz, competência, tarja do processo quando vinculado (item 3 da figura).  

07_card_processo.png

 

6. Grupo de filtros: 

6.1 No canto superior direito do painel, estão disponíveis duas opções de filtros para os cards dos processos:  

  • Atuação do magistrado: esta opção possibilita ao magistrado filtrar os processos de acordo com a sua área de atuação: titular, cooperador e substituto. Essa opção depende de permissão para ser visualizada. 

08_grupo_filtros.png

  • Ordenar processo: Localizado no canto superior direito, esta opção permite ao usuário realizar a ordenação cronológica dos processos. Sendo possível realizar a ordenação por mais tempo menos tempo 

09_ordenar_tempo.png

Pronto! Agora você já conhece a estrutura do Painel de Tarefas do SAJ PG6, é por meio dele que todas as funcionalidades e informações do sistema estão acessíveis. 

 

Créditos - Equipe SAJ Tribunais
Autoria: Thaizana Danieli Alves de Oliveira
Validação: Luana de Quadros
Adequação e revisão: Mônica Guarezi Rodrigues
Esse artigo foi útil?