Como funciona o fluxo de comunicação interna do SAJ Procuradorias na PGEMT? Parte 3: Ciência do procurador

Versão do sistema: 5.2.10-37
Publicado em: 28/09/2020  


Sempre que julgar necessário, o procurador pode, a fim embasar suas manifestações, solicitar, aos setores responsáveis, novos autos, cálculos, perícias, laudos etc. Na sequência, cabe aos contadores, engenheiros, peritos e demais profissionais necessários atender ao pedido do procurador. Uma vez atendida a solicitação, o procurador deve dar ciência do recebimento da resposta recebida a fim de encerrar a pendência no momento de solicitação.

Todo esse procedimento, na Procuradoria Geral do Estado do Mato Grosso, é realizado por meio de um Fluxo específico no Fluxo de trabalho chamado Comunicação Interna.

Dica

 

Veja como você, no papel de procurador, deve proceder para dar ciência do recebimento da resposta à sua solicitação e, assim, encerrar a demanda.


1. Em seu Fluxo de Trabalho, localize o subfluxo de Comunicação Interna (1) e acesse a fila Pedidos Atendidos (2).

2. Localize a pendência desejada, clique sobre ela (3) e, na sequência, aperte a tecla F12 de seu teclado para abrir a pasta digital do processo.

01.png


3. Confira, na pasta digital, o conteúdo da resposta encaminhada pelo setor a quem a solicitação foi enviada e tome-a como base para elaborar sua manifestação.

02.png


4. Finalizada sua análise, feche a pasta digital e retorne ao Fluxo de Trabalho.

5. Ainda na fila Pedidos Atendidos, mantenha a pendência do pedido selecionada (1) e clique em Ciência (2), na barra superior de atividades.

03.png


Pronto, uma vez dada a ciência de recebimento da resposta, a solicitação é encerrada e deixa de aparecer em seu fluxo de comunicação interna, mantendo-se apenas nas filas onde constam pendências de manifestação.

Créditos - Equipe SAJ Procuradorias
Autoria: Gabriel Speck (colab. Marcos Andre Ribeiro Gomes)
Validação: Kenneth Anderson Cavalcante da Costa
Adequação e revisão: Camila Letícia Inocente
Esse artigo foi útil?