Como pesquisar pela situação do processo na consulta avançada no SAJ PG6 Tribunais?

Versão: 20.2.0-X | Publicado em: 10/09/2020

 

No Painel de Tarefas, do SAJ PG6, são listados todos os processos disponíveis para a atual lotação e cada processo, chamado de “Card”, fica disponível aguardando ser analisado. Por meio da funcionalidade “Consultar Processos” é possível realizar uma consulta avançada para localizar um processo que não se encontra em sua lotação, essa pesquisa pode ser feita por determinados filtros.  

Neste artigo vamos acompanhar como pesquisar pelo filtro Situação do Processo na consulta avançada.

1. Acesse o menu lateral, clicando no ícone representando pelas três barras (localizado, no canto superior à esquerda da tela, item 1 da figura).

01_acessar_menu.png

 

2. Clique na opção Consultar Processos. 

01_consutar_processos.png 

3. No campo "Pesquisar pelo número do processo", clique nos três pontinhos (item 1 da figura).

02_realizar_consulta.png 

4. O sistema abrirá a tela com opções de filtro de pesquisa. No campo Situação do Processo digite o nome da situação que deseja consultar (item 1 da figura). No exemplo realizamos a consulta pela situação B - Baixado. Lembrando que no campo de pesquisa é possível selecionar uma situação ou mais. Após digitar o nome da situação, clique no botão Buscar (item 2 da figura). 

03_busca_pela_situacao.png

 

5. O sistema irá realizar a pesquisa avançada de todos os cards de processo existentes e disponíveis na situação informada.
04_resultado.png

 

6. Para fechar a tela de visualização da consulta avançada, basta navegar até o Menu Principal, clicando no botão blobid0.pnglocalizado no canto superior esquerdo, e selecione a opção Painel e voltará na tela principal carregando/mostrando todos os cards de processo disponíveis em sua lotação.

05_fechar_tela_visualiza__o.png

A consulta avançada facilita verificar a situação do processo local e outros processos vinculados fora da sua lotação atual, utilize sempre que precisar encontrar um processo de maneira ágil.  

 

Créditos - Equipe SAJ Tribunais
Autoria: Luana de Quadros
Adequação e revisão: Mônica Guarezi Rodrigues
Esse artigo foi útil?