Como consultar o histórico de versões do modelo de documento no SAJ PG6 Tribunais?

Versão: 20.2.0-X | Publicado em: 09/09/2020

Todos os modelos de documento no SAJ PG6 possuem um histórico de versões que permite ao usuário realizar consultas e até mesmo fazer uso de versões do modelo criadas anteriormente. Para isso, basta acessar no painel de gestão de modelo e abrir o histórico de versões. 

Este é o assunto deste artigo. Acompanhe!

1. Acesse o menu lateral, clicando no ícone representando pelas três barras (localizado, no canto superior à esquerda da tela, item 1 da figura).

01_acessar_menu.png

 

2. Clique na opção Gestão de Modelos.

02_gestao_modelo.png

 

3. Para abrir um histórico de versões, selecione o modelo cujo histórico deseja consultar. Para isso, utilize o campo de busca ou filtre o modelo pela categoria do documento para escolher uma entre as opções disponíveis. 

03_busca_pelo_modelo.png

 

4. Com o modelo aberto, clique no botão Modelo Salvo ou Modelo Não salvo, caso o modelo já tenha sido salvo, estará disponível na parte superior do editor (item 1 da figura). O sistema abre a janela Histórico de versões (item 2 da figura) 

04_modelo_salvo.png

 

5. Nesta janela é possível visualizar todo o histórico de versões para o modelo selecionado. Todos os elementos da lista podem ser restaurados e utilizados novamente. Para isso, clique sobre a versão que deseja restaurar e esta será destacada em cinza acompanhada de um balão azul contendo a informação Versão atual.

05_versao_atual.png

 

6. Antes de abrir o modelo na versão selecionada, o sistema emitirá uma mensagem solicitando a confirmação ou o cancelamento da alteração. 

06_confirmar_versao.png

Atenção

Ao editar ou alterar a versão atual de um modelo de documento, as modificações realizadas refletirão apenas em novos documentos emitidos, a partir do novo modelo. Os documentos emitidos com base em versões anteriores não serão impactados. 

Após confirmar a restauração da versão, o modelo será aberto e você poderá realizar todas as alterações necessárias. Mesmo que uma versão antiga seja restaurada, o sistema mantém o histórico com todas as versões salvas e as mais recentes poderão ser restauradas a qualquer momento. 

 

Créditos - Equipe SAJ Tribunais
Autoria: Rafael de Oliveira Assunção
Validação: 
Luana de Quadros
Adequação: Josiele Rozales Ramis | Revisão: Mônica Guarezi Rodrigues
Esse artigo foi útil?