Como consultar processos sem valor econômico no SAJ Procuradorias?

Versão do sistema: 5.2.11-10
Publicado em: 04/09/2020  


Em uma procuradoria tramitam diariamente diversos processos. Alguns deles, seja por motivo de falha no momento do cadastro ou da integração, ou ainda por motivos alheios, são classificados como processos Sem conteúdo econômico, ou seja, não tem um valor de causa definido. Mapeá-los e acompanhá-los é de extrema importância para a procuradoria, pois, em alguns casos, pode ser necessário identificar o valor de um trâmite. E por isso, o SAJ Procuradorias oferece a você usuário, uma forma rápida e prática de consultar e acompanhar esses processos.

Veja, neste material, como realizar essa consulta.


1. Acesse o menu Consultas e clique na opção Consulta de Processo Judicial....

2. A tela de Consulta de Processos Judiciais dispõe de vários filtros para refinar sua busca. Nenhum deles é de preenchimento obrigatório, porém quanto mais informações forem inseridas como filtro, mais restrito será o resultado da pesquisa. 

01.png


3. Preencha, então, os campos que deseja utilizar como filtro, não se esquecendo de selecionar a opção Sem conteúdo econômico no filtro Classificação de valor (1), e clique em Consultar (2) no canto inferior esquerdo.

Dica

Ainda que nenhum dos campos seja de preenchimento obrigatório, sugere-se, ao menos, a indicação de área e assunto do processo (3), e o preenchimento de um dos campos de data (Período de cadastramento, Revisão, Validação ou Distribuição) (4) para não comprometer a performance do sistema.


02.png


4. Feito isso, a tela a seguir trará o resultado da sua pesquisa e você poderá conferir os processos inestimáveis que preenchem os requisitos colocados como filtro da tela anterior.

03.png

Dica

Clique com o botão direito do mouse sobre um dos resultados (1) e confira as opções de atividade disponíveis para cada caso (2).

04.png


Pronto, dessa forma você localiza de forma rápida e prática os processos sem conteúdo econômico. Observe que o sistema oferece diversas opções de buscas e formas de separar o resultado, experimente as opções de filtros para melhorar sua busca.

Créditos - Equipe SAJ Procuradorias
Autoria: Leandro Gonçalves de Sousa
Validação: Kenneth Anderson Cavalcante da Costa
Adequação e revisão: Camila Letícia Inocente

Esse artigo foi útil?