Qual a diferença entre etiquetas manuais e automáticas no SAJ6?

Versão: 20.2.0-0 | Publicação: 21/09/2020

As etiquetas são um recurso criado para facilitar a organização dos processos no painel de tarefas do sistema.

Existem dois tipos de etiquetas, as manuais e as automáticas. As etiquetas manuais são criadas e vinculadas manualmente aos processos. Já as automáticas precisam ser atribuídas a uma ou mais regras configuradas na opção do filtro para que sejam atribuídas automaticamente aos processos.

Nas etiquetas manuais, após definir sua descrição e cor, é preciso vinculá-la a um processo por meio da opção iconecard.png, localizada na parte central do card. A ação de vincular e desvincular etiquetas manuais deve ser feita diretamente por meio do card do processo.

Já nas etiquetas automáticas, a desvinculação somente será realizada se a(s) regra(s) aplicada(s) no filtro deixar(em) de corresponder às informações cadastradas no processo, ou seja, não é possível vincular e desvincular uma etiqueta automática por meio do card do processo. O próprio sistema irá calcular se as regras informadas na etiqueta se enquadram aos atributos de algum processo. Ao se enquadrar, a etiqueta é atribuída; deixando de se enquadrar, a etiqueta será desvinculada.

Nesse sentido, sempre que um determinado processo tiver seus dados alterados, de modo que estes não mais correspondam aos filtros informados na etiqueta automática, eles serão desassociados.

Além disso, o tipo também pode ser editado e as etiquetas podem ser reconfiguradas para automáticas, e vice-versa. Esta alteração implicará a sua vinculação aos processos, conforme o funcionamento de ambas no sistema.

Créditos - Equipe SAJ Tribunais
Autoria: Clayton Gueiros da Silva
Adequação e revisão: Josiele Rozales Ramis

Esse artigo foi útil?